Paul G considera nomeação no Washington Music Awards, uma vitória para a música angolana

Paul G considerou, sábado, em Luanda, uma “vitória para a música angolana” a sua nomeação à categoria de Música Urbana Contemporânea do prémio Washington Music Awards 2011, a ter lugar nos Estados Unidos da América (EUA).


O cantor que, mostrou a sua satisfação na apresentação do maxi-single “The feeling”, realizada em Luanda, disse ser sua intenção conquistar o mercado internacional.


“Estou a apostar forte neste sentido”, sublinhou. Paul G concorre com o tema “Bang it All”, canção na qual faz dueto com o artista senegalês Akon. O disco tem seis temas, entre os quais dois remixes e dois videoclipes. Os remixes foram produzidos e misturados pelos DJ Lucky (África do Sul), Mastik Soul e Dada.


 

O disco foi ainda apresentado ontem no Belas Shopping, em Luanda, tendo já agendado vendas para o dia 10 de Novembro no espaço Art Club, 11 na FNAC do Colombo, em Portugal, 12 em Londres, 14 em Manchester e 20 em Moçambique.


O antigo integrante dos SSP concorre também na categoria duo ou grupo mais talentoso em vídeo do referido concurso, para o prémio organizado pelo canal de televisão sul-africana Channel O, cuja final acontece no dia 11 de Novembro.
 

União de "rappers"


A colectânea de “rappers” angolanos, intitulada “No dia D na hora H”, foi apresentada também no sábado, em Luanda. O álbum com 23 faixas foi produzido pela AX-10 Records, em Luanda.


Fazem parte da colectânea os músicos Pyracnideo, Nice Zulu e BC, Luy M, J Bam, Laton, Negro Bué, Vui Vui, Rapases, Damage MC, CFK, Cage One, Raiva, Erick Shine, Rep Boy, Denexl, Ozono, Abdiel, Extremo Signo, NGA, Smallz, Dapima, Fabious, Malef, Bad News, Dji Tafinha, Ready Neutro, Erick Darius e Girinha.


De acordo com o produtor do projecto, o objectivo foi manter os artistas mais unidos, em especial os de rap. “Sinto que existe necessidade de haver uma maior coesão entre os músicos deste género no país”, adiantou Paul G.


Paul G concorreu na última edição do concurso Top dos Mais Queridos, promovido pela Rádio Nacional de Angola (RNA), com a música “The feeling”. O concurso foi ganho pelo músico Paulo Flores, com o tema “Budas”.


Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo