Papa Wemba morre durante concerto na Costa do Marfim

O cantor congolês, Papa Wemba, morreu este domingo (24), durante um concerto em Abidjan, na Costa do Marfim, quando interpretava a terceira canção.

De acordo com a BBC, o cantor de 66 anos teve um colapso no palco do festival "FEMUA", acabando por morrer no local. O seu manager também confirmou a morte de Papa Wemba em comunicado ao canal France 24.

Num vídeo divulgado nas redes sociais pela "Voice Of Congo", é possível ver os últimos momentos da actuação de Papa Wemba, até cair inanimado sem que as suas bailarinas se apercebessem. Segundos depois, os elementos da banda correram para ver o que se passava, mas já nada podia ser feito.

Jules Shungu Wembadio Pene Kikumba, mais conhecido por "Papa Wemba", começou a sua carreira musical quando co-fundou o grupo de jovens Zaiko Langa Langa, no ano de 1970. Mais tarde criou a banda Viva La Musica e apresentou a sua música para a Europa quando se mudou para Paris no início de 1980.

Papa Wemba era uma das grandes referências do World Music e conhecido como o "rei da rumba do Congo", tendo actuado para nomes como Stivie Wonder e Peter Gabriel.

Fonte: BBC / Jornal Público / Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo