Os benefícios da argila verde para a pele

Veja os benefícios do tratamento para a pele com argila verde

A argila verde é um produto muito bom para o cuidado da pele, visto que actua como um esfoliante suave que remove as células mortas, desintoxica e regula a produção das glândulas sebáceas (melhora a acne).

É possível encontrar diversos minerais na composição da argila, tais como o cobre, cálcio, titânio, zinco, magnésio, manganês, alumínio, sódio, ferro, lítio e o silício. Esses minerais são potencializadores de alguns efeitos no corpo, dependendo da sua concentração, pois ela varia para cada tipo.

Ingredientes:

1 chávena de café de água morna

1 folha de gelatina incolor

200 gramas de argila verde

Água fria

Modo de preparar e aplicar:

Aqueça a água, acrescente a gelatina incolor até que dissolva e, então, junte a argila verde, mexendo. Ao adquirir uma consistência pastosa, desligue o fogo, deixe esfriar e leve para o frigorífico, deixando por uma hora. Depois desse tempo, leve a mistura ao liquidificador e vá acrescentando a água fria aos poucos até ficar um creme consistente. Aplique o creme com ajuda de uma espátula ou pincel próprio para aplicação de argila e envolva a pele. Deixe agir por trinta ou quarenta minutos e retire a argila com água morna.

Esta receita pode ser armazenada no frigorífico por até três dias e dá para três aplicações.

Fonte: Remédio Caseiro

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo