Os 10 melhores alimentos para queimar gordura e emagrecer

Os 10 melhores alimentos para queimar gordura e emagrecer

Emagrecer e queimar gordura é o desejo de muitas pessoas, mas não basta perder a gordura localizada, também é necessário eliminar a flacidez e deixar o corpo torneado e definido.

A prática regular de exercícios físicos é indispensável para potenciar a queima de gordura e deixar o corpo menos flácido, mas alguns alimentos também podem actuar como verdadeiros aliados durante o período de queima de gordura.

Neste artigo enumeramos os 10 melhores alimentos para queimar gordura, divulgados pelo site "Melhor Com Saúde" e que devem ser incluídos na sua dieta alimentar:

Pimenta vermelha

A pimentavermelha possui um composto chamado capsaicina, que é capaz de aumentar a temperatura do corpo, acelerar a velocidade do metabolismo e ajudar o organismo a queimar calorias em excesso.

Você pode usa-la por exemplo, na sopa, molhos e pratos de arroz para aumentar o potencial de queima de gordura da sua dieta.

Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos como o brócolo, couve, espinafre, repolho, alface, couve-flor e acelga estão carregados de vitaminas e minerais importantes para o organismo. Além disso, oferecem saciedade e têm muito poucas calorias.

Eles contam ainda com um fito nutriente chamado sulforafano, que estimula uma enzima que, quando libertada, orienta as nossas células a queimar mais gordura.

Chá verde

Além de conter uma quantidade significativa de cafeína, que ajuda a queimar mais gordura, o chá verde possui uma substância conhecida como epigalocatequina galato, que comprovadamente é capaz de acelerar o metabolismo de forma temporária.

Este poderoso antioxidante faz com que um determinado hormônio envie um sinal para que o corpo destrua células de gordura.

Gengibre

Além de oferecer inúmeros benefícios para o organismo e a saúde, com suas propriedades anti-inflamatórias e antivirais, o gengibre ainda pode ser um grande aliado na luta contra as gorduras.

O Gengibre actua como um termogénico natural que acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico. Além disso, tem uma leve acção inibidora do apetite e ajuda a regular o processo digestivo.

Castanha-do-pará

Esta castanha é uma verdadeira queimadora de gordura. Ela acelera o metabolismo por converter os hormônios da tireoide para a sua forma activa. Além disso, a castanha é capaz de se juntar às toxinas e contribuir para a sua eliminação, caso contrário, elas se acomodariam nas células de gordura, causando celulite.

É recomendável consumir uma ou duas castanhas diariamente.

Óleo de coco

O óleo de coco é a melhor fonte de triglicerídeos de cadeia média, tipo de gordura saudável que o corpo usa preferencialmente como energia, dando menos oportunidade para que seja acumulada pelo organismo.

Estudos mostram que o consumo de óleo de coco pode ajudar principalmente na redução da gordura na região abdominal, local onde a maioria das pessoas quer perdê-la.

Pode usar o óleo de coco para cozinhar, substituindo o azeite de oliva (mantenha este último para temperar a salada, pois ele oferece outras vantagens). Semente de chia

Esta semente está carregada de fibras, ômega 3 e proteínas, e oferece uma sensação duradoura de saciedade além de acelerar o metabolismo. Além disso, estimula a libertação de glucagon, um hormônio que ajuda na queima de gordura.

Antes de consumi-las, deixe-as de molho por 15 minutos para que elas inchem (podem chegar a até 10 vezes seu tamanho original). Aveia

A aveia é riquíssima em fibras. Para conseguir quebrá-las, o organismo gasta muitas calorias durante o processo de digestão, contribuindo também para a queima de gordura.

Este alimento também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, prevenindo picos de fome que podem causar a ingestão exagerada de calorias.

Ovos

Incluir ovos na dieta é uma das melhores maneiras de reduzir medidas e perder peso. Eles oferecem uma mistura única de nutrientes, vitaminas e minerais que promovem saciedade, além de possuírem uma combinação incomparável de aminoácidos essenciais para o organismo.

Os ovos também são ricos em vitamina B12, que é usada pelo nosso corpo para metabolizar a gordura.Dessa forma, sua ingestão é muito benéfica para a eliminação das células adiposas.

Salmão

Este peixe é rico em ômega 3. O seu consumoregular ajuda a melhorar a sensibilidade do organismo à insulina, contribuindo para a redução das temidas células de gordura que se acumulam no abdômen.

O salmão também activa o hormônio da tireoide e, portanto, ajuda a acelerar o metabolismo e potencializar ainda mais o processo de queima de gordura.

Fonte: Melhor Com Saúde

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo