Terça, 29 Julho 2014
Página inicial NOTÍCIAS Celebridades angolanas Estilistas angolanos brilham na Mercedes-Benz Fashion Week África

Rádio Jet7 Angola

Estilistas angolanos brilham na Mercedes-Benz Fashion Week África
Escrito por Jet7 Angola, em 04-11-2013 21:32
Visualizações 872    

 

Luanda-A dupla de estilistas angolanos do projecto Mental, Shunnoz Fiel e Tekasala Ma'at Nzinga, surpreendeu com a sua colecção, na Mercedes-Benz Fashion Week África (MBFW África), que decorreu entre os dias 30 de Outubro e 2 de Novembro, na Cidade de Tshwane, África do Sul.

 

 

Um dos desfiles mais criativos, aplaudido pela crítica, foi protagonizado pela dupla de estilistas angolanos que transformou a passerelle do City Hall Cidade de Tshwane numa sala de aula para passar a sua principal mensagem – gravada num quadro de ardósia colocado no local: “Educação é a Indústria para a Paz”.

 

Shunnoz Fiel e Tekasala Ma'at Nzinga apresentaram, a uma plateia composta de convidados, figuras públicas, fãs de moda e imprensa de todo o mundo, uma colecção ousada e moderna para homem e mulher, que misturou elementos clássicos com padrões africanos e cores vivas.

 

Segundo os estilistas, esta colecção foi a continuação do trabalho que desenvolveram para a Mercedes-Benz Fashion Week de Tóquio, onde garantiram novas fontes de inspiração.

 

Para além dos estilista, o país esteve também representado por sete modelos, nomeadamente Cecília Sapalo, Emília Paulo, Ivone Marques, Salomé da Conceição, Carlos Nascimento (Mister Angola), Elsa Baldaia e Sílvio Pereira.

 

Mais de 30 estilistas africanos de 15 países, incluindo Angola, estiveram presentes naquele que é considerado o maior evento de moda do continente, a Mercedes-Benz Fashion Week Africa (MBFW Africa).

 

Promovida pela African Fashion International (AFI), o MBFW África 2013 mostrou o que de melhor se produz no mundo da moda africana.

 

Entre os presentes o destaque recai para Taibo Bacar (Vencedor do Prémio Estilista do Ano nos AFI África Fashion Awards de 2012), de Moçambique, Mille Collines, do Ruanda, Mina Evans e Duaba Serwa, do Gana, Sheria Ngowi e Mustafa Hassanali, da Tanzânia, David Tlale, Marianne Fassler e Thula Sindi, representando a África do Sul.

 

A MBFW Africa é o expoente da moda africana. Esta plataforma estabelece uma ponte directa entre os estilistas Africanos e a comunidade internacional da moda, procurando envolver e promover a nossa indústria local.

 

Fonte: Angop

Última actualização: 04-11-2013 21:43

 


Mais notícias...


Comentários:

Larama quer ser cantor «Isso para mim sempre foi um sonho»

  Perseverou durante 63 dias fechado entre "quatro paredes", não chegou à soba...
Ler mais

Flay faz sucesso no Huambo com disco «Fly 20 anos»

  O músico Joaquim da Silva, conhecido nas lides artísticas por “...
Ler mais

Famosos angolanos apoiam vitória de Larama no Big Brother Angola

  A final da primeira edição do Big Brother Angola aconteceu ontem (27 de julho), na...
Ler mais

Yola Semedo lança nova música «Volta Amor»

  A cantora angolana "Yola Semedo" quebrou o silêncio e divulgou ontem (25), o seu...
Ler mais