Estilistas angolanos brilham na Mercedes-Benz Fashion Week África

Luanda-A dupla de estilistas angolanos do projecto Mental, Shunnoz Fiel e Tekasala Ma'at Nzinga, surpreendeu com a sua colecção, na Mercedes-Benz Fashion Week África (MBFW África), que decorreu entre os dias 30 de Outubro e 2 de Novembro, na Cidade de Tshwane, África do Sul.

Um dos desfiles mais criativos, aplaudido pela crítica, foi protagonizado pela dupla de estilistas angolanos que transformou a passerelle do City Hall Cidade de Tshwane numa sala de aula para passar a sua principal mensagem – gravada num quadro de ardósia colocado no local: “Educação é a Indústria para a Paz”.

Shunnoz Fiel e Tekasala Ma'at Nzinga apresentaram, a uma plateia composta de convidados, figuras públicas, fãs de moda e imprensa de todo o mundo, uma colecção ousada e moderna para homem e mulher, que misturou elementos clássicos com padrões africanos e cores vivas.

Segundo os estilistas, esta colecção foi a continuação do trabalho que desenvolveram para a Mercedes-Benz Fashion Week de Tóquio, onde garantiram novas fontes de inspiração.

Para além dos estilista, o país esteve também representado por sete modelos, nomeadamente Cecília Sapalo, Emília Paulo, Ivone Marques, Salomé da Conceição, Carlos Nascimento (Mister Angola), Elsa Baldaia e Sílvio Pereira.

Mais de 30 estilistas africanos de 15 países, incluindo Angola, estiveram presentes naquele que é considerado o maior evento de moda do continente, a Mercedes-Benz Fashion Week Africa (MBFW Africa).

Promovida pela African Fashion International (AFI), o MBFW África 2013 mostrou o que de melhor se produz no mundo da moda africana.

Entre os presentes o destaque recai para Taibo Bacar (Vencedor do Prémio Estilista do Ano nos AFI África Fashion Awards de 2012), de Moçambique, Mille Collines, do Ruanda, Mina Evans e Duaba Serwa, do Gana, Sheria Ngowi e Mustafa Hassanali, da Tanzânia, David Tlale, Marianne Fassler e Thula Sindi, representando a África do Sul.

A MBFW Africa é o expoente da moda africana. Esta plataforma estabelece uma ponte directa entre os estilistas Africanos e a comunidade internacional da moda, procurando envolver e promover a nossa indústria local.

Fonte: Angop

VÍDEOS SUGERIDOS

VISITANTES ONLINE

Temos 647 visitantes e nenhum membro em linha

Tratamentos naturais e caseiros para acne - Tratamentos peeling e laser - Produtos para acne - Dicas sobre acne - Tratamento caseiro para acne com agua de arroz - Tratamento natural e caseiro para acne com Vitamina C - Peeling quimico para remover cicatrizes e manchas de acne - Tratamento laser CO2 fracionado manchas de acne - Microdermoabrasao, Peeling de Cristal - Limpeza de pele - Tratamento Roacutan (Isotretinoina)- antes e depois, efeitos colaterais - Tipos de Acne - diferentes graus da acne - dicas para cuidar da pele com acne

Maria Borges “Não tive uma infância fácil… Fui criada pela minha irmã e pelo meu irmão”

Maria Borges “Não tive uma infância fácil… Fui criada pela minha irmã e pelo meu irmão”

A jovem modelo angolana Maria Borges está a viver uma das melhores...
Ler mais

Kyaku Kyadaff pede mais responsabilidade na composição musical

Kyaku Kyadaff pede mais responsabilidade na composição musical

Kyaku Kyadaff defendeu, em Luanda, maior reconhecimento e...
Ler mais