Anselmo Ralph no top 10 dos cantores africanos mais ricos
Terça, 25 Novembro 2014
Página inicial NOTÍCIAS Celebridades angolanas Anselmo Ralph no top 10 dos cantores africanos mais ricos

Rádio Jet7 Angola

Get the Flash Player to see this player. 
Anselmo Ralph no top 10 dos cantores africanos mais ricos
Escrito por Jet7 Angola, em 10-09-2013 01:00
Visualizações 62731    

 

Anselmo Ralph, um dos artistas angolanos mais internacionais foi classificado em 7º lugar, entre 10 concorrentes analisados pela Forbes, cujo objectivo era encontrar os 10 artistas africanos mais ricos.

Segundo informações avançadas, os critérios de avaliação foram as vendas, presença na comunicação social, valor cobrado por show, popularidade no Youtube, influência, investimentos realizados e outros factores.

Abaixo segue a lista dos 10 classificados e respectivos países de origem:

1º Akon (Senegal)

Detentor do selo discográfico Konvict Music, conseguiu faturar de tal forma no competitivo mercado de R&B dos EUA que muitos o tomam por norte-americano.

2º Don Jazzy (Nigéria)

É considerado o melhor produtor de música da Nigéria e de África. Representa várias marcas, já assinou trabalhos com estrelas como Jay-Z, Beyonce e Kanye West.

3º P-Square (Nigéria)

Aclamado como o melhor grupo africano da actulidade, já fizeram parte da lista de convidados de pelo menos cinco Presidentes africanos.

4º D'banj (Nigéria)

Vencedor de vários prémios internacionais, com destaque para uma série de galardões da MTV, o multifacetado artista correu o mundo em 2012 com o hit de Afro House "Oliver Twist".

5º Wizkid (Nigéria)

Rosto masculino da marca Pepsi para África, num contrato descrito apenas como "multimilionário", o músico exibe ainda como cartão-de-visita o facto de ter actuado duas vezes com Chris Brown.

6º 2Face Idibia (Nigéria)

O seu sucesso mede-se pela produção discográfica - 10 milhões de discos lançados - e pelas vendas (7 milhões de discos comercializados online).

7º Anselmo Ralph (Angola)

Com um império que vai além da música, o autor de "O Cupido" é retratado como um bem-sucedido empresário, que soube capitalizar o sucesso musical para o mundo dos negócios. O lançamento de uma linha de perfumes e de uma etiqueta de roupa, servem de exemplos da prosperidade do cantor romântico.

8º Sarkodie (Gana)

Estrela maior da edição de 2012 dos Prémios da Música Vodafone do Gana, consolidou a sua popularidade com o álbum "Rapperholic", que lhe valeu três prémios nessa gala e a revalidação do título de "Melhor Rapper do Ano".

9º Ice Prince (Nigéria)

Proprietário de dois estúdios de gravações, os seus discos já atraíram 6 milhões de downloads e renderram-lhe uma multiplicidade de prémios.

10º Banky W (Nigéria)

Coroado "Rei do R&B" africano, este cantor, compositor e produtor lançou-se na música por conta própria, há dez anos, através da Empire Mates Entertainment. Nunca mais parou.

 

Fonte: Forbes / Jet7 Angola

Última actualização: 10-09-2013 03:10

 

Comentários: