Notícias
Sexta, 21 Novembro 2014
Página inicial NOTÍCIAS

Rádio Jet7 Angola

Get the Flash Player to see this player. 
Notícias
Aprenda a hidratar o cabelo de forma simples usando maisena
Escrito por Jet7 Angola, em 21-11-2014 15:39
Visualizações 252    
A maizena, ou melhor, o amido de milho é um carboidrato formado por uma longa cadeia de glicose, o que o torna um óptimo ingrediente para hidratações caseiras, redução de volume e combate ao "frizz", além de deixar o cabelo com mais brilho e sedoso.
 
Aprenda a hidratar o cabelo de forma simples usando maisena
 
Fazer uma hidratação capilar com maizena em casa é muito fácil e a receita está aqui:
 
Ingredientes:
 
1 chávena de chá de água
 
1 colher de sopa de amido de milho(maizena)
 
2 colheres de creme de hidratação da sua preferência , para facilitar no momento da aplicação
e potencializar o efeito do tratamento.
 
Modo de preparação:
 
Misture a maizena na água em uma panela, e leve ao fogo. É um processo rápido e, em alguns minutos, o creme fica pronto. Então, mexa vigorosamente enquanto a mistura esquenta e engrossa.
 
Enquanto o creme ainda estiver quente, misture seu creme de hidratação ao conteúdo da panela. Se preferir usar um recipiente( que resista ao calor de preferência), não tem problema. Misture e pronto!
 
Aplique nos cabelos ainda húmidos, e deixe agir por 30 minutos.
De seguida retire a máscara com água morna quase fria, aplique o condicionador, desembarace o cabelo e finalmente remova com água fria.
 
Fonte: Cabelo Bem Cuidado

Última actualização: 21-11-2014 15:48

 
Menina tailandesa recusa pedido de adopção de Kim Kardashian
Escrito por Jet7 Angola, em 21-11-2014 15:12
Visualizações 1422    

Menina tailandesa recusa pedido de adopção de Kim Kardashian

 

Kim Karadashian visitou a Tailândia e criou uma empatia imediata com Pink: uma menina tailandesa de 13 anos. Passado um ano dessa visita Kim ganhou cada vez mais vontade em adoptar a menina, que na altura tinha 12 anos.

 

No entanto, segundo o Daily Mail, a jovem tailandesa recusou educadamente o pedido. Pink confessou que ficou emocionada com a atitude de Kardashian, mas o seu futuro passa por estudar na Tailândia e ajudar pessoas em dificuldades.

 

“Toda a gente quer ter uma diferente ou melhor vida. Mas quando pensei sobre isso, percebi que não seria bom para mim, porque teria que deixar muito para trás. Não estou pronta para isso“, afirmou a jovem.

 

Pink foi deixada num orfanato pela sua mãe devido a esta não ter condições para cuidar da filha depois do falecimento do seu marido.

 

“Falei com a minha mãe acerca de Kim e ela disse-me: Quando acabares o liceu e puderes tomar conta de ti, dar-te-ei autorização para ires viver com Kim, se assim quiseres. Mas as outras crianças [do orfanato] são como meus irmãos e irmãs e eu não conseguiria deixá-los para trás. Eles são a minha família e eu não conseguiria abandoná-los“, disse, ainda, Pink ao Daily Mail.

 

Fonte: Flagra

Última actualização: 21-11-2014 15:25

 
Bono fratura vários ossos após acidente de bicicleta
Escrito por Jet7 Angola, em 21-11-2014 14:58
Visualizações 90    

Bono teve que sujeitar-se a uma complexa e demorada cirurgia depois de ter sofrido um acidente de bicicleta, no passado domingo, em Nova Iorque. O cantor dos U2 partiu um braço em seis lados distintos e sofreu uma fractura na órbita ocular e ainda teve que reconstruir um dedo.

 

Bono fratura vários ossos após acidente de bicicleta

 

Os detalhes da intervenção cirúrgica a que Bono se submeteu são revelados pela revista Rolling Stone que divulga um comunicado do cirurgião que liderou o procedimento.

 

O doutor Dean Lorich esclarece que Bono sofreu uma “fractura na face esquerda envolvendo a órbita do olho“, uma “fractura na escápula (omoplata) esquerda em três partes separadas” e uma fractura do cotovelo esquerdo, ao nível do úmero distal.

 

O osso do seu úmero foi impulsionado para fora da pele” e fracturado em “seis partes diferentes“, frisa o cirurgião, notando que Bono foi operado durante cinco horas no domingo. Para reparar os danos no braço e no ombro, foram colocados no corpo do vocalista dos U2 “três placas de metal e 18 parafusos“.

 

O cantor de 54 anos vai agora “precisar de terapia progressiva e intensiva“, mas “espera-se uma recuperação completa“, salienta o médico citado. Este processo deverá complicar a agenda dos U2 nos próximos tempos.

 

Bono caiu da bicicleta durante um passeio no famoso Central Park, em Nova Iorque, quando seguia a uma velocidade considerável e tentava evitar outro ciclista.

 

Fonte: Flagra

Última actualização: 21-11-2014 15:10

 
Ary e Zona 5 actuam este sábado em show de beneficência no Lubango
Escrito por Jet7 Angola, em 21-11-2014 14:33
Visualizações 88    

A cantora Ary e o grupo de rap Zona 5 têm espectáculo marcado para sábado, na cidade do Lubango, província da Huíla, cujas receitas serão revertidas a favor de uma instituição local de caridade.

 

Ary e Zona 5 actuam este sábado em show de beneficência no Lubango

 

A informação foi prestada à Angop, pelo coordenador da associação cultural e de beneficência  “Showas para sempre”, Paulo Gaspar, que disse ser intenção homenagear também os dois dos integrantes já falecidos.

 

“ Queremos, com isso, não só partilhar com pessoas carenciadas, mas sim recordar Quinito Trindade e  Shouritâneo Gaspar", disse.

 

A par de Ary e Zona 5, o espectáculo vai, igualmente, contar com Sérgio Vituro, Elton Vituro, Bad-Bum, Boss to Game, Sónia Ngunza, Preciosa, grupo coral do governo provincial da Huíla, entre outros.

 

Fonte: Angop

Última actualização: 21-11-2014 14:43

 
Paulo Flores explica em entrevista a origem da Kizomba e suas influências
Escrito por Jet7 Angola, em 20-11-2014 19:17
Visualizações 1072    

A equipa do Jet7 Angola resgatou uma entrevista do músico angolano "Paulo Flores" na Rádio RDP África, realizada em Setembro deste ano, pelo radialista angolano Carlos Pedro, onde o músico fala de vários assuntos da sua carreira, incluindo a origem da Kizomba.

 

Paulo Flores explica em entrevista a origem da Kizomba e suas influências

 

Esta entrevista vem reforçar o conhecimento do público em geral a respeito da Kizomba e dar algumas respostas sobre a polémica levantada pelo músico cabo-verdiano “Denis Graça”, ao afirmar que a música Kizomba terá surgido em Cabo Verde.

 

Apesar de Denis Graça ter apresentado uma carta aberta a corrigir as suas afirmações, reconhecendo que a Kizomba surgiu em Angola, a sua explicação a respeito da trajectória da Kizomba deixou algumas dúvidas e levantou outras questões sobre as verdadeiras influências da Kizomba.

 

Nesta entrevista, Paulo Flores explica a origem da Kizomba, o seu significado e suas influências:

 

“A Kizomba é uma palavra do Kimbundu e quer dizer festa” – Afirma Paulo Flores.

 

Segundo Paulo Flores, a essência “cadência” da música Kizomba vem principalmente das Antilhas, através de fusões criadas por Eduardo Paím com os ritmos angolanos.

 

Depois de Eduardo Paim, Paulo Flores afirma que surgiram outros músicos e bandas a fazerem Kizomba, como o seu caso, de Ruca Van-Dúnem, Ricardo Abreu, Fernando Santos, Ciro Cruz, Nando Quental, N´Sexy Love, Don Kikas, Maya Cool, Tabanka Djaz (Guiné Bissau), Tropical Band, etc.

 

Posteriormente a este movimento de artistas a fazerem Kizomba, Paulo Flores afirma que surgiram outros músicos e bandas de Cabo Verde, vindos da Holanda, como o caso do grupo Livity e Splash, com destaque para Grace Évora, Dina Medina, Rui Last One, Manu Lima, Johnny Ramos, etc.

 

Paulo Flores afirma que apesar de não ser a pessoa mais indicada para explicar as características da Kizomba, reconhece a existência de algumas regras na forma como se toca o aro e diz que ela não é muito rápida e nunca vai além dos 120 Bpms (Batidas por minuto).

 

Para Paulo Flores, existe actualmente muita confusão na classificação da Kizomba, e como exemplo, citou duas das suas músicas “Bota Bota e Gepe”, que considera como Kizomba, mas que o público as classifica como sendo Semba, por ser ele a cantar.

 

O músico salientou que toda esta confusão em torno da Kizomba existe porque não se fala sobre o assunto e não existem testemunhos documentados sobre os factos, para impedir que se criem histórias que não fazem parte da realidade.

 

Veja a entrevista em vídeo:

 

 

 

Fonte: Jet7 Angola / Rádio RDP África

Última actualização: 20-11-2014 19:46

 
«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Página 1 de 575