Nicki Minaj processada por plágio

O músico Clive Tanaka, figura pouco conhecida no cenário da música mundial e que compõe música eletrónica, moveu um processo judicial contra a cantora americana Nicki Minaj por infracção de direitos autorais por causa da canção “Starships”, noticiou o jornal americano “Chicago Tribune”.

 

O advogado de Tanaka, Christopher Niro, disse ter entrado com o processo na terça-feira, em Chicago. A queixa destaca que a canção “Starships”, de 2012, é um plágio de “Neu Chicago”, música de Clive Tanaka composta em 2010. O compositor até disponibilizou uma gravação áudio para que os internautas possam tirar suas conclusões (na coluna do lado esquerdo ouve-se o áudio de “Starships”, de Nicki Minaj; do lado direito, o de “Neu Chicago”, de Clive Tanaka), usando de certa ironia na rede social Twitter para descrever a música: “Neu Starships?”.

Segundo o “Chicago Tribune”, o processo indica que ele é um cidadão americano nascido em 1976 e que actualmente trabalha na América Latina, possivelmente na Argentina. “Starships” foi um grande sucesso em 2012, ficando entre as cinco músicas mais ouvidas em mais de 12 países e vendendo mais de 7 milhões de cópias.

 

Fonte: Jornal de Angola

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo