Nelo de Carvalho promete lançar segundo disco ainda este ano

Nelo de Carvalho promete lançar segundo disco ainda este ano

 

"Reencontros" é o título do segundo disco do músico Nelo de Carvalho que chega ao mercado discográfico em Novembro deste ano, garantiu o próprio autor, no Lubango.

 

Em entrevista ao Jornal de Angola, Nelo de Carvalho disse que o disco foi gravado em Cuba, Paris e Angola e, numa primeira fase,são postas no mercado dez mil cópias.

 

O novo CD, disse, tem a participação de Bonga, Rui Veloso e Tânia Sabalo, e segue-se ao anterior trabalho, intitulado “Encontros”.

 

“Eu agora já não paro mais. Todos os anos vou lançar um CD original”, promete Nelo de Carvalho. Neste disco, o músico privilegia os estilos semba, kilapanga, rebita, bolero, que se juntam ao zouk, jazz, merengue, bolero cubano e funk, numa demonstração da experiência já adquirida com os grupos Ouro Negro, África Tentação, Raízes, Sons Latino e, finalmente, na sua carreira a solo.

 

Nelo de Carvalho afirmou que a música tem um potencial muito forte no resgate dos valores morais e cívicos. “Digo que devemos fazer sempre as coisas com humildade e com o coração. Quando assim for, torna-se difícil roubar seja o que for. A música angolana tem uma melodia incrível” e é “boa e genuína”.

 

“A nossa música está muito boa. É nacional e recomenda-se. Hoje fazemos qualquer festa só com música angolana e não precisamos da estrangeira”, disse o cantor, acrescentando que os novos valores estão a ter muito mais cuidado com os arranjos e estão a trabalhar muito bem. “Nós fazemos tudo para que o ouvinte nos escute, dance e vibre. Quando isso acontece, é uma grande satisfação.”

 

“Encontros, o primeiro álbum de originais, é uma “viagem” entre géneros musicais e convidados e nele o músicomistura sonoridades, mostrando a sua versatilidade em diversos estilos.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo