Nair Furtado eleita Miss Angola em França

Paris - A angolana residente em França Nair Furtado foi eleita, sexta-feira última, miss Angola em França, durante uma gala que decorreu em Paris.

 

Nair  Furtado, 22 anos de idade, venceu também o título de Miss Fotogenia pelos fotográfos e operadores de câmara ali presentes. Para ela, é um grande orgulho ter sido eleita a primeira Miss Angola em França e tem grande expectativas em relação ao seu desempenho. «Espero representar de forma condigna as mulheres angolanas residentes em França no Concurso Miss Angola», afirmou.

 

Para além da Miss, foram também eleitas a primeira dama de honor, que coube a estudante universitária de 19 anos Emilia António, ao passo que a jovem Maria Alice Miranda conquistou o título de segunda dama de honor e rosto TAAG / França. Foi ainda eleita Joana Simões como Miss Simpatia.

 

O trabalho de apuramento das vencedoras foi feito pelo corpo de jurado presidido pelo bancário angolano radicado em França, Feliciano Manu e incluia ainda a estilista Suzana Traça, a empresaria e apresentadora de TV Hapsathou Sy, para além da primeira «Miss Black France», a senegalesa Mbathie Beye.

 

A gala de eleição contou com uma plateia com cerca de mil pessoas com destaque para a presença dos Embaixadores de Angola em França e junto da UNESCO, respectivamente Miguel da Costa e Diakumpuna Sita José, o Cônsul-geral em Paris, Manuel António, para além de outros diplomatas e demais convidados.

 

As vencedoras foram agraciadas com vários prémios de que se destacam a representação da comunidade no concurso nacional em Luanda, computador, i-pad, viagem ao Brasil, contrato com a agência, Paris-models, entre outros.

 

Certificado pelo Comité Miss Angola, em Luanda, a primeira edição do Miss Angola em França foi uma organização da Nelson D Produções com apoios de vários organismos, com especial destque para a TAAG, Embaixada de Angola em França, Consulado geral, representação permanente junto da UNESCO para além da Setas business, TPA Internacional e Fanep restaurante.

 

A gala foi abrilhantada por vários músicos angolanos provenientes de Luanda nomeadamente Konde, Maya Cool, Big Nelo e Yuri da Cunha.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo