Músicos Dog Murras e Walter Ananás na luta contra a sida

Músicos Dog Murras e Walter Ananás na luta contra a sida

 

Luanda- O músico angolano Dog Murras uniu forças com o compatriota Walter Ananás na composição do tema "Usa Camisinha", música que vai ser usada para sensibilizar as pessoas no uso do preservativo em relações ocasionais, anunciou em Luanda, o artista.

 

Este projecto musical vai servir para a campanha de 2014 da luta contra a Sida em Angola, que o Executivo tem vindo a levar a cabo.

 

Segundo Dog Murra, mentor da iniciativa, o objectivo do projecto é ampliar para outros mercados lusófonos. Disse que o vídeo promocional do projecto foi gravado nos Estúdios da Televisão Pública de Angola (TPA) em Camama, e no bairro do Mártires do Kifangondo.  

 

“O seropositivo já atravessa muitas dificuldades, o nosso preconceito não precisa de ser mais um peso para eles, pois são pessoas normais e que podem muito bem continuar inseridas na nossa convivência social. Usa camisinha Angola e digam não ao SIDA!!!”, disse o músico.

 

Idealizada pelos Ministérios da Saúde e da Comunicação Social, com o apoio do Instituto Nacional de Luta Contra a Sida em Angola, a campanha de marketing está a ser criada e desenvolvida pela Link, com o auxílio de Wancana Oliveira e Bobwá.

 

Nascido em Luanda a 17 de Fevereiro de 1977, Murthala Fançony Bravo de Oliveira, ou simplesmente Dog Murras iniciou a sua carreira musical na África do Sul, local o qual também veio a frequentar o curso de Belas Artes em Joanesburgo.  

 

Com mais de 15 anos de carreira artística, o cantor e compositor Dog Murras vem actuando em palcos nacionais e internacionais, com destaque para África, Europa, América e Ásia. Somam-se já cinco obras discográficas de sucesso: “Kwata-Kwata” (2007), “Pátria Nossa” (2005), “Bué Angolano” (2003), “Natural e Diferente” (2001) e “Sui Generis” (1999).

 

Dog Murras é detentor de vários prémios nacionais e internacionais, com destaque para dois Discos de Ouro na editora portuguesa Vidisco, referente ao sucesso de vendas dos álbuns “Bué Angolano” (2003) e “Pátria Nossa” (2005) e um Disco de Prata, atribuído pela sua antiga editora Zé Orlando.  

 

Dog Murras tem sido nos últimos tempos o elo entre as culturas angolana e brasileira, devido a sua participação constante no carnaval da Bahia e a implementação do Projeto “Angolanidade”. A sua incursão cultural no carnaval da Bahia juntamente a participação em outras iniciativas com colegas brasileiros, deram vida ao projecto de ligação artística entre Angola e Brasil, o que, em 2008, resultou ao músico um reconhecimento do Ministério da Cultura de Angola.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo