Músicos angolanos agitam festa da Independência em Houston

 

Um espectáculo músico-cultural, realizado sábado no salão Ayva Center de Houston (EUA), marcou o encerramento das comemorações alusivas aos 38 anos de independência de Angola.

 

O espectáculo, organizado pelo Consulado Geral de Angola em Houston, em parceria com a Chevron, a Cobalt International Energy e a Schlumberger, teve uma variedade de ritmos musicais, do kuduro, ao R&B, gueto zouk, semba e kizomba.
 

A actividade teve início com um desfile de moda proporcionado pela estilista angolana radicada nos EUA, Potenciana Tati, que apresentou trajes típicos angolanos.
 

O grupo tradicional “Os Novatos da Ilha do Cabo” exibiu uma coreografia rítmica da dança rebita. A exibição de Hélder Lopes, no estilo R&B, Flávio Baptista, no gueto zouk, Tiago Barros, no semba, Katumbela, no afro, e uma excelente interpretação da música “Mama kudile” de David Zé, quebrou o gelo dos presentes. O momento mais alto do espectáculo foi a actuação do grupo “Os Lambas”, liderado por Nagrelha. Interpretando os temas “Mamadí”, “O Quatro”, “Provou e Gostou” e outras músicas não menos conhecidas, Nagrelha, Bruno King e bailarinos não deixaram os créditos em mãos alheias.
 

O espectáculo encerrou com a apresentação de Yola Semedo e sua banda. A diva fez uma pequena incursão musical em todos os estilos, interpretando, para além das suas músicas, canções de Matias Damásio, Bonnie M e Jimmy Cliff. A cantora prestou homenagem ao músico Beto de Almeida, recém-falecido, com a música “Levarei Minha Viola”.
 

O espectáculo musical foi presenciado pela cônsul-geral da República de Angola em Houston, Júlia Cipriano Machado, e pelos vice-cônsules Nelson Cláudio Carneiro de Sousa e Lucombo Joaquim Luveia.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo