Músico angolano «DD Veza» estreia-se no mercado musical

O músico DD Veza apresenta o primeiro disco de originais, intitulado Mais uma cebola, no próximo mês de Outubro, durante uma sessão de vendas e autógrafos, na Praça da Independência, em Luanda.


De acordo com DD Veza, autor do projecto musical, o álbum tem 14 faixas, cantadas nos estilos semba, kizomba, kazukuta e afro dance. “O mercado musical angolano é muito exigente, por isso, fui aconselhado a diversificar os estilos”, explicou.

 

O disco conta com as participações de Givaldo Sousa, Huluttide Mateta, Liliana Pinheiro, Henriques, Kawauchi, Marlene e Quitta Mingas. “Tenho acompanhado o trabalho desenvolvido por esses artistas, o que me dá garantia de poder ter êxito”, sublinhou.

 

O álbum, que foi produzido em Angola pela D Veza Control e gravado em Portugal no Estúdio Cervantes, teve ainda as participações nas misturas de Elton Bobs e Karim Kesiel e do próprio autor. O disco insere as músicas promocionais Gordo 32, Sepultura fria, Mais uma cebola, que deu título ao álbum, e Retrato, uma homenagem ao músico Mamborró, que enfrenta problemas de saúde.

 

O álbum Mais uma cebola, referiu DD Veza, também vai ser comercializado nas províncias do Kwanza-Sul, Benguela, Huila e Huambo. “Já temos algumas propostas para levarmos a obra a estas províncias”, garantiu.

 

O autor explica ser um disco que traz à reflexão o quotidiano angolano, como a emancipação da mulher, a luta pela igualdade e incentivo aos jovens a participarem mais nas decisões políticas do país. 

 

Hélder Alcínio Hangabi Bunga nasceu a 26 de Outubro de 1978, na província do Uige. Começou a carreira quando era criança em Luanda, por incentivo de familiares. Em 1995, regressa da África do Sul, onde durante algum tempo ensaiou com grupos locais.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo