Músico angolano Bangão não morreu, como noticiou o Portal Platina Line

Músico angolano Bangão não morreu, como noticiou o Portal Platina Line

Na noite deste domingo (22), foi divulgado pela Platina Line, uma falsa notícia que dava conta da morte do conhecido músico angolano Bernardo Jorge Martins Correia “Bangão”.

Esta notícia induziu milhares de utilizadores das redes sociais “incluindo figuras públicas” ao erro. Em poucos minutos, surgiram nas redes sociais centenas de mensagens de condolências pela suposta morte de Bangão.

Dada a gravidade da notícia, O Jet7 Angola decidiu clarificar os factos junto de fontes ligadas ao músico

Segundo fontes próximas contactadas pelo Jet7 Angola, Bangão está vivo, embora o seu estado de saúde seja preocupante. O músico encontra-se internado no hospital Josina Machel em Luanda devido a doença grave, e deverá ser transferido para o exterior (África do Sul), a fim de receber tratamento médico adequado.

O Director do hospital confirmou hoje, segunda-feira, que o músico recebeu visitas do Ministro da Saúde, Presidente da Comissão Administrativa de Luanda e da Ministra da Cultura.

Lembramos, que até ao momento, não foi emitido qualquer comunicado por parte da Platina Line, a esclarecer a falsa notícia.

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo