Músico angolano Bangão brilha em dia de "estrelas" do semba

Luanda - O músico angolano Bangão teve na noite desta sexta-feira madrugada de sábado uma jornada inesquecível durante o espectáculo “estrelas do semba” promovido pelo Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, em que foi a principal referência.

 

Acompanhando instrumentalmente pela Banda Kimbambas do Ritmo, Bangão não só desfilou talento musical, mas também um roupeiro recheado de vários fatos, mostrando ao público que continua com a mesma vivacidade dos últimos anos.

 

Sem dar descanso a quem marcou presença no Kilamba, Bangão mostrou em palco a razão pelo qual é tratado nas lides musicais como o príncipe do semba, buscando e rebuscando vários temas que o notabilizaram no mercado nacional.

 

Começando a sua actuação com um tema pouco conhecido do público e vestido a cor de vinho, Bangão, que interpelava a sua exibição com os seus convidados, tendo, no entanto, o cuidado de não deixar os fãs nenhum momento para algum descanso.

 

Em quatro horas de espectáculo, Bangão deu-se ao luxo de cantar e encantar o público com velhos e novos temas que farão parte do seu próximo disco, cuja apresentação pública fez questão de anunciar estar para muito breve, sem, entretanto, avançar uma data provável.

 

 “Wendele”, “Dioguito”, Fofucho”, Kakixaca”, “Emoção”, “Mingas”, “Mucongo”, “Kiamy”, “Fonseca”, “Sembele”, “Kuatequessa”, “Manheno” e “Sambito”, “Cuidado” foram algumas das relíquias que Bangão foi buscar ao seu baú para brindar os fãs que fizeram questão de lotar o Kilamba, numa noite fria, mas que acabou bastante quente devido ao cardápio colocado à disposição pelos músicos.

 

Apesar de ser a estrela da noite, Bangão viu, no entanto, Lulas da Paixão, Zecax, Carlos Burity e Dom Caetano, artista que teve o previlegio de abrir a jornada na condição de convidado.

 

O espectáculo marcou também a abertura do projecto “Show à Sexta-Feira” a ser promovido na primeira sexta-feira de cada mês pelo Centro Cultural e Recreativo Kilamba.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo