Músicas de Bangão no «Noites de Semba» na esplanada Majocal

A esplanada Majocal retoma amanhã a partir das 22h30 o projecto “Noites de Semba”, com um elenco composto por antigos membros dos Jovens do Prenda e a participação especial dos músicos Dom Caetano e Bangão.

 

O convívio, que se enquadra nas comemorações do 90º aniversário do Presidente Agostinho Neto, é animado pela Banda Veteranos do Prenda, antigos membros dos Jovens do Prenda, com destaque para Baião, Didi da Mãe Preta, Chico Montenegro e Augusto Chakaia.

 

O responsável cultura da Majocal, Augusto Chakaia, disse ao Jornal de Angola que o projecto regressa, depois um período de interregno, com a participação de alguns dos melhores executantes do semba. As entradas custam sete mil kwanzas, com direito a buffet e bar aberto. A banda vai fazer uma incursão pelo repertório dos Jovens do Prenda onde se destacam temas como “Jienda já Luanda”, “Lamento de um filho”, “Papá”, “Isabel”, “Tété”, “Longa marcha”, “Sunga Sunga”, “Ngana Maria”, “Tia” e “Nova Cooperação”.

 

Os admiradores de Bangão vão ser brindados com temas dos seus dois álbuns no mercado “Sembele” e “Cuidado”. Bangão, exímio intérprete de semba, que nas suas canções conta também algumas das ocorrências do quotidiano angolano, venceu a primeira edição de “Semba de Ouro”, promovida pela União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), com a canção “Kangila” (pássaro), além de outros concursos. Dom Caetano vai interpretar temas do novo trabalho discográfico  – “Mateus:7.7” – e outros, como “Dyala Dya Hongo”, “Kanjila”, “Sou Angolano”, “Adeus à hora da largada” e “Uejia kussokana”.

Fonte: Jornal de Angola
platina line, platina line angola, portal platina line, portal platina line angola, platina line facebook, site platina line, site platina line angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo