Música, cor e glamour marcam edição Divas Angola 2010

Cantora Zulmira actuando no palco do Divas Angola 2010 Luanda - A quarta edição do concurso Divas Angola realizada na noite desta sábado, numa unidade hoteleira de Luanda, teve a particularidade de juntar boa música angolana, glamour e muita animação.

 
As duas horas de convívio foram usadas pela organização, concretamente a Semba Comunicações, em parceria com a Glamour em Festa, para juntar no mesmo palco jovens artistas angolanas e dois “intrusos”, nomeadamente Danny L e Celso Mambo, músicos que abriram e fecharam a gala.

 
Na presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, as artistas Yola Semedo, Gisela Silva, Zulmira e Própria Lixa interpretaram, cada uma, duas músicas, sendo uma de sua autoria e outra de uma voz masculina angolana.

 

Apesar de se tratar de uma noite dedicada inteiramente à mulher angolana, a organização prestou tributo ao homem, fazendo as artistas convidadas cantarem temas de alguns colegas.

 
Bastante aplaudidas pelos presentes, as artistas cantaram temas conhecidos e muito solicitados nas pistas de dança do país, numa diversificação rítmica dominado pelo semba, kuduro, kizomba e pop. Yola Semedo, vencedora de vários prémios nacionais, entre os quais o Top dos Mais Queridos 2010 e  Diva da Música 2010, preencheu a sua actuação ainda com “Injusta”, tema do seu mais recente disco “Minha Alma”.

 
Zulmira, nova voz e resto da música feminina angolana, brindou os presentes com o tema “Sayaya”, incluído no disco “Descoberta”, colocado no mercado no dia 20 deste mês, enquanto que a kudurista Própria Lixa foi buscar o remexido “Se abalou”.

 
Última entre as convidadas da noite, Gisela Silva terminou a sua actuação, que começou “Meninas” de autoria de Massano Júnior, com a interpretação de “Vou Xinguilar”.

  
O concurso “Divas de Angola”, gala que homenageia a mulher angolana pelo seu esforço, dedicação, empenho e contributo pelo desenvolvimento social no país, é um evento que acontece anualmente. O primeiro aconteceu em 2007, onde foram homenageadas as cantoras Lourdes Van-Dúnem e Ana Maria Mascarenhas.
  

O “Divas Angola" é um evento destinado proporcionar um momento de reflexão sobre a importância da mulher na sociedade sob o princípio da transparência e competência e ao mesmo tempo homenagear algumas mulheres da sociedade angolana pelo seu mérito e contributo no engrandecimento deste grande país.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo