Caló Pascoal lança disco "Caló Pascoal e Amigos" no dia 24 deste mês

O álbum “Caló Pascoal e Amigos”, primeira produção da Quebra Galhos em 2010, vai ser posto à venda no próximo dia 24, no Parque da Independência, em Luanda.


A confirmação foi feita quarta-feira pelo autor do disco, que disse pretender aproveitar o clima de euforia da Taça de África das Nações Orange-Angola 2010 para lançar o produto, gravado durante seis meses. “Quero aproveitar a presença dos turistas estrangeiros e nacionais que virão a Luanda para ver o CAN

 

Penso ser o momento ideal para vender o álbum, que foi editado pela AQ Produções”, justificou o músico. Caló Pascoal disse ter gravado o trabalho em Angola e Portugal, onde trabalhou com artistas nacionais e cabo-verdianos, entre os quais Paulo Flores, Yuri da Cunha, Anselmo Ralph, Lito Graça e Ricardo Lenvo.


No álbum, explicou, participaram ainda Matias Damásio, Kintino, Romão, Habana Maior, Alex Samba, Chalana Dantas, Pedrito e os cabo-verdianos Boi G Mendes e Johnny Fonseca, além do guineense Sagnon. A obra reúne temas como “Pense em Mim”, cantado em dueto com Matias Damásio, “Leva o Povo Daqui (Kandongueiro)”, interpretado em dueto com Paulo Flores, “Bebida Maldita”, cantado em parceria com Yuri da Cunha, e “Júlia”, em dueto com Ricardo Lenvo.


Além destes temas, postos no “pacote” promocional, o disco inclui ainda as músicas “Rogai por Nós”, cantado com Boi G Mendes, o único intérprete estrangeiro a fazer parte do projecto.


O autor explicou que sete das 15 canções produzidas foram parcerias com os músicos referidos, sendo as demais cantadas a solo. Matias Damásio é, a par de Caló, o artista com o maior número de temas (dois) no trabalho, que inclui os ritmos kizomba, semba e n’kembo, este último saído da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta).


Caló Pascoal publicou em 2008 o disco “Esperança Sagrada”, no qual se destaque a canção “Meninas de Hoje”, que levou o autor à fase final do Top dos Mais Queridos de 2009, ganho por Yuri da Cunha. O mesmo tema, original de Massano Júnior, foi considerado o melhor semba de 2009 no Top Rádio Luanda, organizado anualmente pela estação radiofónica com o mesmo nome.


Caló Pascoal é autor de quatro discos - “Fé”, “Santamariazinha”, “Esperança Sagrada” e “Eu e Elas” – sendo este último um projecto só com vozes femininas, com destaque para Karina Silva, Nazarina Semedo e Claudeth Tchizungo.


Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo