Morreu aos 39 anos, o fundador do grupo angolano “Lambada do Kinaxixi”

Faleceu Walter Vicente Ferreira Lopes, mais conhecido por “Mojo”, bailarino e fundador do emblemático grupo angolano “Lambada do Kinaxixi”, criado em 1989, revela a Angop.

Mojo faleceu na madrugada deste domingo, aos 39 anos, vítima de doença, segundo informações adiantadas por elementos do grupo, salientando que o mesmo se encontrava adoentado há algum tempo, devido a problemas de diabetes.

Walter Lopes esteve mais de 20 anos ligado à dança, não só como bailarino, mas também como professor danças de salão, com destaque para a Salsa, Tango, Rebita, Rumba, Valsa e Merengue, e destacou-se em palcos nacionais e internacionais, juntamente com o seu grupo.

O músico Kelly Silva, que também pertenceu ao grupo Lambada do Kinaxixi, já veio a público lamentar a morte prematura do seu ex-colega, frisando que Mojo era como um irmão para si e sempre foi um bom líder:

“A minha relação com Mojo sempre foi das melhores como amigos e irmãos. Sempre foi um bom líder. Aliás, a minha formação como bailarino foi responsabilidade dele, como um dos membros e fundador do agrupamento Lambada do Kinaxixi”, revelou Kelly Silva.

O funeral realiza-se amanhã, quarta-feira, no cemitério do Benfica, em Luanda, segundo informações divulgadas na página do Facebook do grupo.

Fonte: Angop / Jet7 Angola

(Fotos: Reprodução)

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo