Modelo Naomi Campbell realiza desfile beneficente a favor do Haiti

A modelo britânica Naomi Campbell anunciou sext-feira que vai organizar, durante a próxima Semana da Moda de Nova Iorque, um desfile beneficente para arrecadar fundos destinados à reconstrução do Haiti, com a ajuda de outras estrelas do mundo da moda.

 

“A recente tragédia no Haiti, na qual morreram muitas pessoas e outras ficaram muito afectadas devido ao terramoto, entristeceu-me especialmente pelas mulheres e crianças”, disse a modelo num comunicado de imprensa, ao anunciar que vai doar o lucro obtido com o desfile para ajudar a reparar o sistema de saúde do país.

 

Naomi Campbell vai organizar o desfile, no próximo dia 12, dentro da série Fashion for Relief. “A moda é algo universal e pessoal, que comove todo o mundo. O meu objectivo é utilizar as passerelles nova-iorquinas para chegar às pessoas e conseguir fundos capazes de salvar as vidas de crianças e mulheres”, disse.

 

A modelo britânica, que lançou este tipo de desfile em Nova Iorque, em 2005, para ajudar as vítimas do furacão Katrina e organizou outros no Reino Unido, Índia e Tanzânia, voltou a convidar alguns de seus melhores amigos e escolheu Sarah Ferguson, duquesa de York, como apresentadora do desfile deste ano.

 

“O desfile vai unir, sobre a passerelle, rostos conhecidos do mundo da moda, da música, do cinema e do desporto, que vão vestir peças criadas pelos estilistas mais conceituados do mundo”, acrescentou.

 

Algumas das criações exibidas vão ser leiloadas. O valor obtido com as vendas, assim como a receita da venda de bilhetes, é destinado à organização humanitária CARE.
A lista final das modelos e estrelas que desfilam a convite de Naomi Campbell ainda não foi divulgada, mas a top model já disse que conta com a colaboração da famosa estilista Rachel Zoe, que é a responsável pelo desfile.

 

Figuras conceituadas da música como Beyoncé, Boy George, Sean “Diddy” Combs e Ronan Keating, além das modelos Iman, Claudia Schiffer e Kate Moss participaram nas edições anteriores do Fashion for Relief.

 

O estilista Marc Jacobs, director criativo da Louis Vuitton, criou uma bolsa especial da marca que vai ser leiloada na Internet em Março, cujo valor é destinado à reparação do sistema de saúde haitiano. As entradas para o desfile deste ano estão ser vendidas desde ontem e custam entre 100 e 150 dólares.

 
Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo