Modelo angolana eleita a melhor modelo negra em Nova Iorque

A angolana Maria Borges foi eleita a melhor modelo negra da semana de moda de Nova Iorque, que decorreu nos EUA, onde as exibições da manequim da Step models, conquistaram a crítica que a elegeu como a número um no Top 10 das melhores modelos negras do mundo.


Outra modelo angolana que está entre as dez melhores é Sharam Diniz, cuja exibição fez muito sucesso em Nova Iorque e ocupa a nona posição deste Top 10, no qual figuram mais duas modelos africanas, Ajak Deng, do Sudão, e Georgie Baddiel, do Burkina Faso, que estão no oitavo e décimo lugar.


Depois de Maria Borges seguem-se no “ranking” das melhores modelos negras a canadiana Grace Mahary, que ocupa o segundo lugar, com 17 apresentações, e a manequim de Martinica, Cora Emmanuel, em terceiro, com 13 apresentações.


Depois destas estão Jourdan Monrose e Leomie Anderson, do Reino Unido, Marihenny Rivera, da República Dominicana, e Melodie Monrose, de Martinica.


O “New York Fashion Week” é constituído por vários desfiles onde a palavra-chave é o “glamour” e são marcados pelas novas tendências para a época Primavera-Verão deste ano no Hemisfério Norte. Na semana da moda de Nova Iorque, o mundo da alta-costura reuniu marcas como Narciso Rodriguez e Carolina Herrera, que apresentaram vestidos de luxo com a assinatura dos estilistas. Cores vibrantes, xadrez e listas foram as predominantes do desfile. Depois de ter marcado presença na semana da moda de Nova Iorque, a modelo angolana Maria Borges desfilou para a marca Tom Ford, do famoso costureiro e designer de moda norte-americano Thomas Carlyle Ford, no evento Londres “Fashion Week Fall 2013”.

Grande estilo

 

Antes de ir a Nova Iorque, a modelo Maria Borges marcou presença em grande estilo na Semana de Alta-costura de Paris, considerada um dos principais acontecimentos mundiais de moda que contou com colecções do estilista Jean Paul Gaultier.

 

 

 

As top model angolanas Maria Borges e Sharam Diniz têm presença marcada nos principais desfiles de moda do mundo.
 

Recentemente, Sharam Diniz esteve em Angola, para participar no desfile Moda Luanda 2013, realizado pela Step Models, na Marginal de Luanda. Antes de participar na maior iniciativa de moda angolana, marcou presença, em grande estilo, na cerimónia de apresentação de Sophia Webster, no desfile Londres Fashion Week Fall 2013, realizado na capital inglesa. Sophie Webster Lauren é uma personagem de ficção, de grande referência e popularidade na televisão britânica, e é interpretada pela actriz Brooke Vincent.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo