Moda Luanda 2015: Pedro Hossi e Marta Faial eleitos "Melhores actores"

Moda Luanda 2015: Pedro Hossi e Marta Faial eleitos "Melhores actores"

O Moda Luanda, um dos mais prestigiados eventos de moda do país, teve início nesta sexta-feira, na Baia de Luanda, com destaque para o anúncio das figuras que mais se evidenciaram no universo da moda, televisão e cinema.

A 18ª edição do Moda Luanda, correspondente ao ano 2014, decorreu num cenário montado em plena Marginal de Luanda, onde se deslocaram, para além do público interessado pelo “showbiz”, a comunidade artística angolana que, a semelhança de todos que por lá passaram para assistir ao evento, teve de aguardar mais três horas para ver começar a cerimónia.

Coube ao músico e apresentador de televisão Daniel Nascimento dar boas-vindas à plateia que, acomodada em acentos decorados em tons vermelho, azul e bege, aplaudiu o primeiro grupo de manequins a desfilar e vestidos pelas marcas angolanas “Afrique” e “Sweet Fashion”.

Um conjunto de 20 manequins desfilou na passerelle do Moda Luanda, exibindo colecções de criadores, cuja tonalidade neutra predominou o desfile.

O primeiro dia do evento reservou, como é de costume, a atribuição de galardões a apresentadores, criadores de moda e actores angolanos que mais de destacaram durante os últimos meses.

Sendo assim, Pedro Hossi e Marta Faial (da telenovela Jikulumessu) arrebataram a distinção de “Melhor Actor” e “Melhor “Actriz” de televisão, respectivamente, enquanto o jornalista Mário Vaz foi distinguido na categoria “Melhor Apresentador”.

Na categoria “Melhor Apresentador de Entretenimento” destacou-se Mara D'alva, rosto do programa “Dia-a-Dia”, exibido ao princípio da tarde no Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA).

No capítulo da moda, João Chaves foi eleito “Melhor Manequim Masculino”, enquanto Mariza arrebatou o seguimento feminino desta categoria. Seguiram-se as nomeações para “Manequim Revelação” (Amina Estêvão) e “Criador do Ano” (Nadir Tatty).

O evento continua hoje (sábado) com a apresentação de distintas tendências da moda para este ano. Está igualmente agendado para hoje, as nomeações das figuras que mais se evidenciaram no mundo da música.

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo