Miss Mundo Brasil 2015 perde coroa 24 horas após ser eleita

Miss Mundo Brasil 2015 perde coroa 24 horas após ser eleita

A ex-Miss Mundo Brasil 2015, Ana Luísa Castro, de 23 anos, eleita no passado sábado (27), perdeu a coroa 24 horas após vencer o concurso. A jovem teve de renunciar ao cargo após ter sido informada pela organização do concurso, que o seu estado civil era contra o regulamento interno do concurso.

Segundo as regras, só mulheres solteiras podem participar, e a modelo é casada na Bélgica com o modelo e actor belga Tanguy Backer. Em nota enviada à organização, Ana Luísa Castro afirmou que tem uma “união” com um belga, e que a homologação da união pode acontecer futuramente, o que poderia causar problemas para ela e para o concurso nacional caso ela permanecesse eleita.

 “Entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração”, afirmou Ana Luísa, em nota enviada à imprensa. Com a decisão, a segunda classificada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, vai assumir a coroa.

Ana Luísa disse que a organização do concurso estava ciente de seu estado civil, e que por essa razão decidiu seguir com a candidatura e acrescenta que em momento algum agiu de má fé “Só após a coroação isso [impossibilidade de ser miss] me foi revelado. Asseguro que em nenhum momento agi de má fé”, afirmou.

A nova Miss Mundo Brasil 2015 é a primeira oriental a conquistar o título no Brasil. Catharina Choi tem ascendência coreana e é estudante de Comunicação Social. Ela já foi apresentadora de TV na Coreia do Sul. Ela vai representar o Brasil no concurso Miss Mundo, que acontece em dezembro, na China.

Fonte: Correio 24 Horas

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo