Miss Huambo 2014 inaugura biblioteca e centro informático em aldeia

Miss Huambo 2014 «Yara Mosquito» inaugura biblioteca e centro informático em aldeia

 

A Miss Huambo 2014, Carla Yara Mosquito Faria inaugurou uma biblioteca e um centro informático com 12 computadores na Aldeia SOS Criança do Huambo, onde vivem cerca de 120 menores.

 

Yara Mosquito explicou que a abertura do centro, localizado nas imediações das instalações da Aldeia SOS, pretende ser um contributo para a formação das crianças que ali vivem, para não ficarem alheias ao mundo da leitura e dos grandes desafios das novas tecnologias. "Investir na educação das crianças é construir um futuro risonho, por isso, reafirmo o meu compromisso de continuar a apoiar o processo de formação dos petizes, através da distribuição de material didáctico", disse a também embaixadora da Aldeia SOS no Huambo.

 

Durante a abertura do centro, Yara Mosquito entregou livros infantis, cadernos e outros materiais, para minimizar as carências vividas pelos petizes em termos de material escolar.

 

A Aldeia SOS é uma organização não-governamental sem fins lucrativos fundada por Hermann Gmeiner, em 1949 na Áustria, para ajudar as crianças que perderam os seus lares ou famílias, em consequência da II Guerra Mundial. Está presente em Angola desde 1996, nas cidades do Lubango, Benguela e Huambo.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo