Miss Angola 2016 será realizado sem candidatas do Moxico e Cunene

O concurso Miss Angola 2016, cuja gala de eleição está marcada para sábado (12), no Centro de Conferência de Belas, em Luanda, não irá contar com as candidatas das províncias do Moxico e Cunene.

Em declarações à Angop, Moreno Kinkela, membro do Comité Miss Angola, afirmou que as candidatas destas duas províncias foram excluídas do concurso por não se apresentarem atempadamente na Academia do Comité, para o cumprimento do programa de preparação antes da gala.

“Há um regulamento que obriga a que as províncias entreguem as suas representantes num determinado prazo. Estamos a falar de cerca de um mês antes do evento, para que elas possam preparar-se e cumprir um calendário de acções programadas pelo Comité Miss Angola. Infelizmente às províncias do Cunene e do Moxico não procederam desta forma, violando o regulamento”, revelou.

Este ano, o concurso irá apresentar 18 candidatas, sendo 16 delas oriundas de 16 províncias de Angola e outras duas vindas de Portugal e Reino Unido.

O evento será abrilhantado com a actuação dos músicos Big Nelo, Kyaku Kyadaff, Tchobari, As Afrikanas e pelo cantor norte-americano Billy Paul.

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo