Michelle Obama sofre insultos racistas por parte de republicanas

Michelle Obama sofre insultos racistas por parte de republicanas

Michelle Obama foi alvo de insultos racistas por parte de duas responsáveis políticas republicanas, do condado de Clay, na Virgínia Ociental, nos EUA, e o caso já levou a demissão de uma delas, segundo revelou o jornal Charleston Gazette-Mail.

Pamela Taylor usou a sua conta do Facebook para comentar a chegada da nova primeira-dama norte-americana, Melania Trump, e atacou Michelle Obama chamando-a de “macaca de saltos altos”:

“Será tão refrescante ter uma primeira-dama bonita, com classe e digna de volta à Casa Branca. Estou tão cansada de ver uma macaca de saltos altos”, escreveu Pamela. Logo de seguida, a presidente da Câmara de Clay respondeu ao comentário de Pamela Taylor dizendo: “Fizeste-me ganhar o dia, Pam.”

Em pouco tempo, o assunto espalhou-se pelas redes sociais e chegou à imprensa norte-americana, e de acordo com o Washington Post, as páginas das duas políticas foram apagadas do Facebook.

O caso já levou à criação de uma petição pública (com mais de 85 mil assinaturas), exigindo a demissão de Pamela Taylor e da presidente da Câmara de Clay, Beverly Whaling.

Fonte: Público

(Foto: Reprodução)

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo