Michaela Pinto eleita Miss Angola/EUA 2014

Michaela Pinto eleita Miss Angola/EUA 2014

 

Houston-A jovem Michaela Pinto foi eleita Miss Angola/EUA 2014 durante uma gala que teve lugar no Cullen Performance Center da Universidade de Houston, Estado do Texas.

 

As primeiras e segundas damas de honra foram Mara Patrícia e Emília Pinto Franco, respectivamente. Por sua vez a candidata Emília Pinto foi igualmente eleita Miss Fotogenia e Miss Escolha do Público, enquanto Chuelsia de Carvalho arrebatou o título de Miss Simpatia.

 

À semelhança dos anos anteriores, o evento foi uma organização da associação comunitária angolana Kudissanga, Inc., com o objectivo de promover o conhecimento sobre a cultura nacional, assim como a promoção da educação e beleza da mulher angolana.

 

Realizado de acordo com o regulamento do Comité Miss Angola, o concurso visou eleger a candidata que representará os Estados Unidos da América no concurso Miss Angola 2015 que se realiza no  mês de Dezembro, na cidade capital do país.

 

O evento contou com o apoio da Embaixada de Angola nos EUA e do Consulado Geral em Houston. Nele participaram concorrentes provenientes de vários Estados americanos.

 

As participantes no concurso Miss Angola nos EUA dominaram a passarela em trajes tradicional, fatos de banho e de noite, com destreza e glamour.

 

O evento, organizado pela associação comunitária Kudissanga, que representa a diáspora angolana residente na zona metropolitana de Washington, D.C. foi uma autêntica manifestação da cultura e beleza angolanas.

 

A gala contou com as presenças de Manuel Augusto, Secretário de Estado das Relações Exteriores, diplomatas angolanos nos EUA, representantes do Comité Miss Angola, assim como personalidades ligadas ao mundo das artes e cultura dos EUA.

 

Com a sala lotada de angolanos vindos dos diferentes Estados dos EUA, amigos de Angola e parceiros dos EUA, o evento contou com a participação especial do músico Anselmo Ralph, que actuou pela primeira vez para a comunidade angolana residente.

 

Pelo palco passaram igualmente outros músicos, nomeadamente Hélder Lopez e Dannax, membros da comunidade angolana residente em Houston, Texas.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo