Mawete Paciência lança novo filme «Rastos de Sangue»

O filme “Rastos de Sangue”, do realizador Mawete Paciência, que abriu em Novembro o Festival Internacional de Cinema de Luanda (FIC Luanda’2012), é lançado oficialmente quarta-feira, a partir das 9h30, no Cine Place, no Belas Shopping.

 

A cerimónia de lançamento do filme inclui intervenções do director do Instituto Angolano do Cinema, Audiovisual e Multimédia (IACAM) e do realizador, apresentação da equipa técnica e exibição da película.

 

A longa-metragem “Rastos de Sangue”, do género ficção,  tem a sua narrativa assente no drama de um grupo de crianças africanas que sofre as peripécias do tráfico de seres humanos, abusos sexuais, guerras e a busca constante por um escape da difícil situação em que se encontram.

 

Concluído em São Paulo, Brasil, onde Mawete Paciência realizou o processo de mistura e finalização de “Rastos de Sangue”, o filme é o retrato de situações do pós-guerra, o tráfico de pessoas e as violações aos Direitos da Criança. O realizador disse que trabalhou no projecto com três grandes empresas do Brasil, a Teleimagem, Cinepro Dot e JLS na finalização de computação gráfica, correcção de cor e mistura de som.   “Rastos de Sangue” é um filme que tem a ver com os traumas da guerra e com as situações que esta criou no seio das famílias e no comportamento dos angolanos.

 

Mawete Paciência abraçou o mundo do cinema em 2005. Tem actualmente no mercado quatro filmes: “Negligência Médica”, “Mistério de Anguita”, “Resgate”, “Cicatrizes” e 20 videoclipes.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo