Matias Damásio quer mais jovens a cantar Semba

Matias Damásio quer mais jovens a cantar Semba

 

O músico angolano Matias Damásio considerou na última terça-feira, em Luanda, a necessidade de desenvolvimento de programas culturais no sentido de cativar jovens interessados em cantar o estilo musical semba.

 

Matias Damásio falava a propósito da necessidade de salvaguardar o Semba, e mostrou-se preocupado com o surgimento de poucos fazedores de um dos estilos de maior representatividade da cultura angolana, apelando os agentes culturais a promoverem programas que permitam expandir e guardar esta identidade cultural.

 

O músico frisou a necessidade de realização de concursos de talentos de formas a beneficiar não só os fazedores de Semba, bem como os interessados em fazer outros estilos musicais. “O Semba é um dos estilos que tem servido de porta bandeira da cultura nacional, por este motivo é preciso apostar mais neste género musical para que surjam novos talentos”, reforçou.

 

Matias Damásio tem no mercado os discos “Vitória”, “Amor e Festa na Lixeira” e “Por Angola”. A gravação do primeiro disco surgiu como um prémio por ter ganho o concurso Variante (concurso da música popular angolana), representando a província de Luanda.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo