Matias Damásio fala com emoção sobre saída de Neide Sofia da sua produtora

 

Depois de várias polémicas em torno da saída de Neide Sofia do grupo Afrikanas, houve quem afirmasse que teria sido o próprio mentor do grupo, Matias Damásio, a expulsar a artista devido à sua gravidez. Só agora o músico se pronunciou sobre o assunto, através das redes sociais, fazendo saber que está magoado. Matias Damásio reconhece, no entanto, o potencial de Neide e continua, inclusivamente, a considerá-la uma filha:

"Aprendi com o meu pai que os filhos um dia acabam por nos magoar não por ingratidão mas porque querem impor-se na vida. Recebemos, eu, a minha mulher e os meus filhos, a Neide Sofia (Afrikanas) na minha casa com amor e fizemos tudo para que ela se tornasse nessa estrela brilhante, linda e talentosa que é hoje",  contou o músico e compositor angolano.

Matias Damásio acrescentou ainda alguns pormenores sobre a relação próxima, de amigo e conselheiro, que mantinha com as Afrikanas.

"Acordei às 5h da manhã durante um ano junto com Alfredo Hossi (meu irmão e camarada) para ensinar música, coisas sobre a vida, união, amor e sobretudo sinceridade. Vivi os problemas delas, pessoais e profissionais, chorei com elas dia e noite e fui eu quem acreditou nos sonhos delas e que lhes meti na cabeça que eram especiais, pois nem elas mesmo acreditavam como eu."


Durante este momento de reflexão, Matias mostrou-se indignado com o comportamento de várias pessoas que no passado não acreditaram no talento das Afrikanas e que hoje, face ao sucesso do grupo, juntam-se a Neide, pondo-lhe coisas na cabeça. A esses o artista angolano deixou algumas questões:

"Alguns juntaram-se a Neide Sófia neste momento para lhe dizer que a amam mais do que eu, Matias Damásio. Eu pergunto: quem são vocês? Alguns de vocês não eram aqueles que diziam que estas miúdas não cantam nada e o Damásio estava a investir à toa. Que as Afrikanas são "mana madó" e deviam continuar na dança.  Questões: 1- Não era mais fácil apertamos uma cinta na Neide e facturarmos mais dinheiro, ou seja, ignorarmos o estado dela e seguirmos em frente ? 2- Acham mesmo que tudo que a minha filha Neide disse é verdade? 3 - Esqueceram-se do Matias humilde do bairro da lixeira e mais!!! alguma vez vos decepcionei? 4 - Vocês sabiam que existe um comunicado oficial de imprensa da "arca velha" que saiu antes de tudo isso a explicar que nós nunca tirámos a Neide e queríamos sim que ela descansasse ? Porquê que não vão lá ler ?

No fim da sua publicação Matias Damásio deixou ainda claro que não acredita que Neide fosse capaz inventar sozinha tanta coisa e culpabiliza a imprensa pela venda de notícias realçando:

"Eu conheço a Neide e ela sozinha não era capaz de inventar tanta coisa. Na minha opinião foi usada pelos media para vender notícias, mas acabou essa cena de venderem notícias à nossa custa. Que tipo de pessoas somos nós que ignoramos factos e partimos para emoções. Neide Sofia é e sempre será minha filha, sinto muitas saudades dela e desejo tudo de bom e de melhor para a sua vida, família e carreira profissional, agora com o grande e talentoso C4 Pedro. Afrikanas desculpem-me mas é só um desabafo de PAI."

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo