Máscara caseira para reduzir a oleosidade da pele

Máscara caseira para reduzir a oleosidade da pele

pele oleosa geralmente apresenta excesso de brilho, poros muito dilatados, tendência a cravos e acne, mas este problema que pode ser tratado de diversas formas.

Com alguns cuidados diários e o uso dos produtos certos, é possível abrandar a actividade das glândulas sebáceas e garantir um rosto com ar mais limpo e natural. 

Neste artigo, ensinamos-lhe a preparar uma máscara caseira para reduzir a oleosidade da sua pele:

Ingredientes 

½ Colher (sopa) de aveia em flocos finos

1 Colher (sobremesa) de argila verde

¼ De chávena (chá) de chá de camomila frio

Aveia: rica em aminoácidos que vão acalmar a pele durante o processo de limpeza, evitando que fique irritada.

Argila verde: é indicada para peles normais a oleosas, pois tem ação tonificante, estimulante e adstringente. Controla a oleosidade excessiva deixando a pele mais equilibrada. Tem ação secativa, mas também é hidratante e antisséptica.

Camomila: fonte de azuleno e alfa bisabolol, agentes anti-inflamatórios e calmantes.

Modo de preparação:

Misture bem os ingredientes, até a máscara adquirir aspeto homogêneo. Com movimentos circulares e suaves, distribua a máscara abrasiva por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria.

Atenção: Esta receita foi testada e não contém ingredientes danosos, mas, se tem sensibilidade alimentar ou a cosméticos, faça um teste no antebraço e aguarde 24 horas antes de aplicar a fórmula. Após o uso, aplique o protector solar e evite a exposição ao sol. A receita caseira pode ser usada até duas vezes por semana. 

Fonte: Bolsa de Mulher

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo