Maria Borges doa bens diversos à população da vila do Bailundo no Huambo

Maria Borges doa bens diversos à população da vila do Bailundo no Huambo

A manequim angolana Maria Borges procedeu ontem, quarta-feira, a entrega de bens diversos, aos residentes de Ombala Mbalundo, na vila do Bailundo, província do Huambo.

O donativo entregue ao rei Ekuikui V do Bailundo, de aproximadamente uma tonelada, é composto por arroz, açúcar, massa, óleo alimentar, refrigerantes,  cobertores, entre outros, que vai contribui na melhoria da dieta alimentar dos sobas da corte.

A visita à Ombala Mbalundo serviu também para Maria Borges se inteirar da história daquele reino, caracterizada pela luta de resistência à ocupação colonial.

O rei Ekuikui V, na ocasião, manifestou-se satisfeito com o gesto da modelo que, dos Estados Unidos da América, seleccionou a sua área de jurisdição para visitar.

“É um motivo de satisfação receber ilustre visita, que livremente entendeu visitar o rei e a corte do reino do Bailundo e encorajamos no sentido de continuarem a levar o bom nome de Angola para todos cantos do mundo”, realçou.

Maria Borges manifestou-se feliz por ter tido contacto, pela primeira vez, com o rei Ekuikui V, conhecer a história dos antepassados que lutaram contra a ocupação colonial e fez votos que outros cidadãos possam visitar e conhecer a realidade deste reino que, na sua opinião, continua a preservar os valores culturais do povo umbundo.

“Saio daqui com uma impressão positiva, numa altura que estão em curso as obras da requalificação da corte, o que vai permitir conservar a história dos nossos antepassados, por forma a facilitar a sua transmissão a nova geração”, afirmou Maria Borges.

A modelo que iniciou a sua digressão na província do Huambo na terça-feira, já procedeu a entrega de duas toneladas de bens de primeira necessidade e brinquedos diversos aos lares dos “Pequeninos”, com mais de 60 crianças órfãs e abandonadas e à Casa dos Rapazes, na cidade capital.

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo