Maquilhagem para mulheres de pele negra

Maquilhagem para mulheres de pele negra

Toda mulher de pele negra quer aprender a fazer maquilhagem que fuja do dourado nos olhos e, sobretudo, que não deixe a pele acinzentada. O fundamental é aprender a escolher a base, que além de fluida deve puxar para tons como o de chocolate, cappuccino e café, que são os mais escuros.

Deixar a pele acinzentada é comum quando não se consegue escolher de maneira correta a cor da base. Em alguns casos, por mais que as linhas cosméticas se tenham multiplicado, a mistura de cores ainda é necessária para conseguir uma cobertura uniforme. Segundo especialistas, testar o produto no lado interno do punho pode ser a saída para não errar na escolha da base.

Apresentamos de seguida alguns passos para obter uma maquilhagem perfeita.

1º Passo

1. Prepare a pele, usando um corrector do mesmo tom da tez para cobrir pequenas imperfeições. Se usar um corrector mais claro pode deixar o local ainda mais marcado.

2º Passo

O fundamental é que a pele seja uniformizada com uma base também no mesmo tom, apenas para iluminar e não deixar acinzentada.

3º Passo

Usar um pó mosaico, como pó e também como blush, aumentando ou diminuindo a intensidade do tom terroso, conforme a cor da tez.

4º Passo

Preencha a pálpebra com sombra violeta, esfumando bem para que só o excesso saia do contorno. Assim, ganha um leve sombreado acima da pálpebra.

5ºPasso

Deixe que a sombra invada o canto interno das pestanas inferiores. Do canto externo até o canto interno, esfume com lápis kajal preto ou castanho. A escolha da cor do lápis vai depender da cor dos olhos.

6º Passo

Como os olhos chamam muito a atenção, é importante que a sobrancelha esteja impecável. Pode acertar os pelos mais arrepiados da sobrancelha com uma máscara incolor.

7º Passo

Uma máscara que dê volume e que alongue as pestanas, de cor preta é fundamental, neste caso, para deixar os olhos mais dramáticos. Pincele várias vezes, para obter à cobertura ideal.

8º Passo

Como os olhos e a pele estão em evidência, use um batom nude, que pode ter um leve toque de pêssego ou rosa para não ficar tão apagado.

Fonte: Revista Corpo a Corpo

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo