Mamukueno prepara lançamento do novo disco

MamukuenoLuanda - O músico angolano Mamukueno, nome artístico de José Matias, está a trabalhar para a conclusão do seu novo trabalho discográfico, que será intitulado "Massuika".
 
Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o músico referiu que "Massuika", palavra em kimbundu que em português significa duas pedras que suportam uma panela.
 
O disco a ser lançado este ano está a ser concluída no estúdio B-MAX Produções, em Luanda.
 
O músico revelou que o disco compacto (cd) terá 10 faixas musicais, no estilo semba, e conta com a participação de cantores veteranos e da nova geração.
 
Mamukueno apelou igualmente aos empresários angolanos a patrocinarem mais as obras dos músicos, porque nem sempre o músico tem financiamento para a sua gravação.
"Gravar um disco requerer muitos gastos e a vezes o músico não tem o valor suficiente para a gravação, fica com o projecto em arquivo", referiu.
 
O músico é autor dos discos “Memória de Mamukueno” (2005) e “Ezakungiamba” (2006). Em 2009, gravou o cd “Tambuleno” com a participação de Caló Pascoal, Pedrito, Betinho Feijó, Joãozinho Morgado e Chalita. A sua primeira aparição em público aconteceu em 1966, como vocalista principal do grupo “Estrela Negra”.
 
José Matias "Mamukueno" nasceu no dia 5 de Outubro de 1946, em Luanda, onde iniciou a sua carreira musical.
 
Fonte: Angop

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo