Mais uma actriz brasileira “negra” vítima de racismo nas redes sociais

Poucas semanas depois das actrizes brasileiras Taís Araújo e Cris Vianna terem sido “fortemente atacadas” com comentários racistas nas suas páginas das redes sociais, eis que surge mais uma vítima, a actriz Sheron Menezzes, de 32 anos.

Os comentários, em todos estes casos, surgiram depois das actrizes publicarem fotos nas redes sociais, e as críticas foram sempre direccionadas ao cabelo e ao tom de pele das mesmas, com recurso a palavras ofensivas.

Tal como nos dois primeiros casos, Sheron não se calou e enviou um recado às pessoas que a discriminaram:

"Desprezíveis Racistas, Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos [ofensas] e agressões pois vão ter que me engolir e a tantas outras pessoas negras no nosso país! Já esperava por isto depois do que fizeram com minhas amigas e colegas, então quero dizer-vos que saiam da frente com sua inveja, pois estamos a passar com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, a nossa beleza, a nossa educação e a nossa inteligência. Não adianta colocar uma máscara de macaco no meu rosto ou tentar ofender-me porque isto não me atinge!

Fui treinada desde criança, e sei o meu valor! Mas atinge milhões de pessoas no Brasil que sofrem esta discriminação todos os dias! E é por elas que resolvi manifestar-me. Tomarei as providências cabíveis. Acho melhor tirarem as máscaras e revelarem-se publicamente, pois se não o fizerem a Polícia Federal fá-lo-á. Um a um vocês vão atacando e um a um vão sendo identificados. Racismo e intolerância mataram e continuam a matar milhares de pessoas, e quem pratica esse crime deve ir para o seu lugar, a cadeia", escreveu Sheron Menezzes.

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo