Magic Johnson contente com punição de dono do Los Angels Clippers

Magic Johnson contente com punição de dono do Los Angels Clippers

 

Magic Johnson admitiu estar “muito feliz e satisfeito” com a punição imposta pela NBA ao dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, por comentários racistas feitos durante uma conversa telefónica com a namorada.

 

“O comissário Adam Silver revelou uma grande liderança com a decisão de suspender para o resto da vida Donald Sterling”, escreveu no Twitter a lenda do basquetebol. O ex-jogador lembrou, ainda, que a punição, além da suspensão e da multa de 2,5 milhões de dólares, encerra a polémica sobre o caso de racismo, e com isso os atletas e adeptos da equipa podem concentrar-se nos jogos.

 

As declarações do dirigente, feitas no dia 9 de Abril numa conversa telefónica com a namorada, a modelo Vivian Stiviano, foram divulgadas pelo site “TMZ”, que publicou a gravação na semana passada. Em conversa com Silver, o empresário admitiu que a voz que se ouve no registo é mesmo dele, mas não se desculpou pelo que disse. Na conversa, Donald Sterling recriminou  Stiviano por posar para fotos ao lado de pessoas negras, incluindo Magic Johnson. “Porque é que tiras fotos com minorias?”, perguntou o dono dos Clippers. Entretanto, o site norte-americano Yahoo Sports! apurou que Johnson assumiria o Clippers com a ajuda do grupo de empresários Guggenheim Partners, que adquiriu o Los Angeles Dodgers, equipe de beisebol da cidade da Califórnia, em 2012.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo