Madruga Yoyo e Cabo Snoop agitaram Salvador da Bahia

Madruga Yoyo e Cabo Snoop agitaram Salvador da Bahia

 

Salvador (Dos enviados especiais)- Os músicos Madruga Yoyo e Cabo Snoop encantaram sábado, em Salvador, Estado da Bahia (Brasil), na VI Bienal de Jovens Criadores da CPLP, o público admirador dos estilos musicais de Angola, que se fez presente em massa no último dia do evento.

 

Aplaudidos pelo estilo que lhes é característico, o kuduro, o músicos cantaram para pessoas de diferentes faixas etárias, levando à sua audiência incontáveis vezes aos aplausos, assobios e gritos.

 

Com o tão conhecido tema “Vamos Lá”, Madruga Yoyo fez a plateia jovem da Comunidade de Língua Portuguesa experimentar como se canta e dança o estilo “Kuduro”.

 

Na sua exibição, o músico trajou-se das cores da bandeira nacional e de tecidos que denotam a cultura do país.

 

Madruga Yoyo e os seus bailarinos puderam mostrar que o palco era pequeno para demonstrar uma das coisas que de melhor a cultura angolana tem, a dança.

 

Cabo Snoop, numa mistura de kuduro e outros estilos criados por si, o músico avivou ainda mais o espectáculo que apresentava uma audiência maioritariamente composta por mulheres.

 

Madruga Yoyo e Cabo Snoop agitaram Salvador da Bahia

 

Bem entrosados com o público, os artistas deram um verdadeiro recital do bem cantar o estilo kuduro, levando alguns a ensaiarem passos de dança no minúsculo espaço reservado para os que quisessem mostrar o que sabiam sobre a arte do bem dançar.

 

Cada presente demonstrava a satisfação da sua forma, pois, segundo Cabo Snoop, em entrevista à Angop, os ritmos nacionais quando bem representados agradam cada pessoa de um modo particular.

 

O encontro, realizado pela primeira vez no Brasil, reuniu jovens de sete países que compõem o Bloco Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste,  possibilitando uma rica troca de experiências e vivências nas mais diversas áreas da cultura.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo