Lutonda é o embaixador do evento «Red Bull King Of The Rock» em Angola

Lutonda é o embaixador do evento «Red Bull King Of The Rock» em Angola

 

O “general”, alcunha por que é conhecido, aceitou o convite para ser embaixador do maior evento de street basket do mundo.

 

Miguel Lutonda pretende apoiar o evento, que surge como uma oportunidade para os jovens basquetebolistas angolanos. O basquetebolista conhecido por todos os angolanos, pelas suas potencialidades nesta modalidade, associou-se ao evento por considerar que é “uma oportunidade valiosa para todos os jovens angolanos que sonham com uma carreira no basquetebol”.

 

Angola vai estar representada neste evento internacional pela primeira vez. O Red Bull King of the Rock, evento de street basket 1 contra 1, teve a sua primeira edição em 2010, nos Estados Unidos, e desde então tem conquistado lugar de destaque entre as principais competições mundiais da modalidade. Este ano, no próximo dia 6 de Setembro, o evento vai ter como palco a Ilha de Samasana, em Taiwan. Na competição vão estar os melhores jogadores de basquetebol do mundo. Angola faz parte da lista de 25 países a competir no Red Bull King of the Rock 2014, ao lado do Azerbaijão, Bahrein, Bielorrússia, Geórgia, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Cazaquistão, Kuwait, Letónia, Líbano, Lituânia, Malta, México, Filipinas, Rússia, Sérvia, Espanha, Taiwan, Tunísia, Turquia e Estados Unidos.

 

Em Angola, as provas de qualificação para a grande final decorrem em Luanda, entre os dias 11 de Maio e 1 de Junho, sendo a final nacional realizada a 7 de Junho, na Baía de Luanda. Miguel Lutonda, enquanto jogador da equipa militar do Rio Seco, desde 1999, como base, conquistou nove campeonatos nacionais e provinciais, várias taças de Angola, supertaças Wlademiro Romero e torneios internacionais.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo