Lupita Nyong'o vence Óscar de melhor atriz secundária

Lupita Nyong'o vence Óscar de melhor atriz secundária

Lupita Nyong'o venceu, esta noite, o Óscar de melhor atriz secundária pela sua interpretação no filme "12 anos escravo", atribuído na 86.ª edição dos prémios de cinema da Academia de Hollywood.

A jovem atriz de origem queniana nascida no México dirigiu agradecimentos aos seus colegas, bem como ao realizador Steve McQueen, dedicando a estatueta dourada à sua família pela formação que lhe proporcionou.

 

Lupita Nyong'o tinha como principal adversária "Jennifer Lawrence" ("Golpada Americana), vencedora de um Óscar em 2013, numa categoria em também estavam nomeadas as atrizes Sally Hawkins ("Blue Jasmine"), Julia Roberts ("Agosto") e June Squibb ("Nebraska").

 

"Quando eu olho para esta estatueta dourada lembro-me de todas as crianças. Não importa de onde sejas, os teus sonhos são válidos", declarou a atriz, que acabou de completar 31 anos.

 

Lupita Nyong`o, a candidata ao Óscar que todos os estilistas queriam vestir na noite dos Óscares, optou por um vestido Prada.

 

O vestido azul-bebé, de corte de inspiração grega, surpreendeu os críticos de moda que já apelidam a atriz de «rainha da passadeira vermelha», depois de uma época de prémios com escolhas de roupa bem sucedidas.

 

Fonte: RTP e Lux

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo