Lulas da Paixão prepara lançamento de novo disco

O compositor e músico angolano Lulas da Paixão está a preparar um novo disco de maneira especial. Autor de vários sucessos que arrastam multidões para as pistas de dança, Lulas da Paixão lançou nos últimos dias a sua canção promocional com o nome “Quim”, que já é um verdadeiro sucesso nas rádios.

 

Dono de uma trajectória artística invejável, o novo trabalho promete trazer grandes novidades se tivermos em conta o seu vasto reportório artístico. Nascido no dia 11 de Novembro de 1946, na Ilha do Cabo, em Luanda, em 1957, onde começou a sua carreira artística como vocalista do grupo “A Caravana”. A sua grande ­projecção deu-se em 1968, ­quando actuou, com o extinto grupo Musangola, no projecto musical e cultural “Kutonoka”. Enquanto compositor, produziu várias músicas, entre as quais se destacam “Mukagiami”, “Lolito”, para Carlos Burity, “N\'ga Kinga”, para Pedrito, “Ti Chico2, para António Paulino, “Zinha”, para Dina Santos e muitos outros temas.

 

Lulas da Paixão é considerado um dos maiores compositores de Angola. Como artista Lulas da Paixão, tem passagens em diferentes agrupamentos com realce para “Os Corimbas”, “Os Ébanos”, “Os Astros”, Jovens do Prenda, Os Merengues”, “Semba Tropical” e “Movimento”.

 

Fonte: Jornal de Angola

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo