Lulas da Paixão e Calabeto animam espectáculo na Ilha

Os cantores Lulas da Paixão e Calabeto são os convidados do espectáculo Noite do Semba, marcado para amanhã, a partir das 22h30, na esplanada Majocal, na Ilha de Luanda.

 

As duas vozes de referência do semba vão ser acompanhadas pelo grupo Os Gloriosos do Prenda, integrado por velhas glórias dos “Jovitos”, como Didi da Mãe Preta, Augusto Chacaia, Chico Montenegro e Baião.

 

Para além de acompanharem os músicos convidados, Os Gloriosos do Prenda vão recordar e reviver os sucessos musicais dos Jovens do Prenda, numa noite que se espera especial.

 

Lulas da Paixão nasceu a 11 de Novembro de 1946, na Ilha do Cabo, em Luanda. Começou a sua carreira em 1957, como vocalista do grupo A Caravana. A sua grande projecção deu-se em 1968, quando actuou com o extinto grupo Musangola, na série de espectáculos Kutonoka.

 

Depois, actuou com Os Corimbas, Os Zébanos, Os Astros, Jovens do Prenda, Os Merengues, Semba Tropical e Banda Movimento. Gravou sucessos como Garan, Kamaca, Menina Wemita e Nguami Maka.

 

Com uma carreira iniciada na década de 50, Calabeto possui um repertório onde se destacam os temas Nzambi, Ngolo Yami, Avante o Poder Popular, Tussocana Kiebi, Camarada Presidente, Nguami Maka, A Vitória é Certa, Ngui dia ngui nua e Divórcio.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo