Luciano Huck e sua família escapam ilesos de acidente de avião

Luciano Huck e sua família escapam ilesos de acidente de avião

O casal de apresentadores da TV Globo “Luciano Huck e Angélica”, incluindo seus dois filhos, duas babás e os dois pilotos, escaparam com vida de um acidente aéreo no passado domingo (24), quando viajavam num bimotor em direcção ao Mato Grosso do Sul.

O acidente ocorreu quando um dos motores do avião deixou de funcionar devido a problemas no filtro da bomba de combustível, obrigando a uma aterragem de emergência e de alto risco, numa fazenda, com a ajuda de apenas um dos motores do aparelho, enquanto Angélica e um dos filhos gritavam que não queriam morrer.

Segundo o piloto, o primeiro sinal de que havia algo fora do normal foi quando a luz de advertência do filtro da bomba de combustível se acendeu no painel de controlo. Depois, o painel alertou sobre a bomba e, em seguida, sobre a pressão de combustível.

“A bomba injecta combustível para os motores. O problema causou o desligamento do primeiro motor e a queda de potência do segundo (…) os 10 primeiros segundos foram os mais tensos porque é quando tomamos a decisão”, revela o piloto.

Os passageiros sofreram algumas lesões devido ao impacto causado pela aterragem do aparelho em solo irregular, que foi feito sem o uso das rodas de aterragem para evitar o capotamento do avião, revelou o piloto.

Luciano Huck afirmou que sobreviveram por milagre e agradeceu à Deus:

"Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa", afirmou o apresentador.

Angélica considerou o piloto como sendo um “anjo”, por ter salvado as suas vidas:

“Queria agradecer ao piloto, porque ele foi um verdadeiro anjo. E, claro, a todos que estão rezando e torcendo por nós”, afirmou Angélica.

Os ocupantes do avião foram todos assistidos num hospital próximo e estão bem de saúde e a recuperar em casa.

Luciano Huck e Angélica falam sobre o acidente

Veja o vídeo do resgate

Fonte: Ego / Globo G1 / Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo