Lista dos melhores Djs de Angola do ano 2012 gera polémica na internet

Foto: Capa da revista "CARGA" gera polémica na internet.A capa da revista elege os melhores Djs de Angola do ano 2012.Várias vozes (desde Djs e músicos) criticam tal eleição, pois, consideram injusta e irrealista, pois, alguns dos Djs eleitos limitam-se a tocar apenas um estilo de música e que existem outros Djs versáteis que mereciam estar na lista e não estão.Qual é a tua opinião?www.angofama.com

 

A revista "CARGA" na edição de janeiro de 2013 elegeu os melhores Djs de Angola do ano de 2012. A mesma revista através do Facebook convidou os seus leitores e fãs a consultarem a respectiva edição para descobrirem as razões pelas quais DJ Soneca, Paulo Alves, Djeff, Wal Gee, Silyvi e Malvado foram escolhidos os melhores de 2012.

 

Mal a capa da edição de janeiro da revista foi tornada pública através das redes sociais, começaram a chover críticas, considerando a eleição irrealista, injusta e que tal aconteceu porque os selecionados têm "padrinhos" na cozinha e que são sempre os mesmos a receber o mérito.

 

Na rede social Facebook, onde surgiu toda a polémica, é possível lermos comentários de descontentamento de alguns Djs de renome na nossa praça, tais como Dj Znobia, Dj Kilamu e outros que protestam dizendo que existem Djs mais versáteis, que tocam vários estilos musicais e contribuíram para o engrandecimento da cultura angolana e que foram esquecidos.

 

Lembramos que alguns dos Djs selecionados limitam-se a tocar o estilo "House e Afro House", como o caso de Djeff, Silyvi e Paulo Alves, o que não parece ser uma eleição justa, justa seria se estes Djs fossem avaliados com outros Djs do estilo electrónico (House e Afro House).

 

Dj Malvado, um dos Djs da lista dos melhores de 2012 já se fez ouvir face a toda esta polémica, dizendo:

 

"FICO FELIZ PORQUE A PROFISSÃO QUE MAIS AMO ESTÁ A SUBIR A CADA DIA QUE PASSA. HA UNS ANOS ATRÁS ESSA ERA A MINHA LUTA!!! HOJE JÁ SOMOS MUITOS, E CADA VEZ MAIS VALORIZADOS. PRECISAMOS SOMENTE DE MAIS UNIÃO!!! UM ABRAÇO A TODA A FAMILIA DE DJS DE ANGOLA!!!"

 

A polémica é tanta que certamente esta eleição virará tema de conversa em muitos programas de rádio e televisão e conversas de quintal nos próximos dias.

 

Qual é a sua opinião sobre esta eleição da revista CARGA?

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo