Lionel Messi quer aumento de salário

A renovação do contrato multimilionário de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid deve ter consequências no Barcelona, segundo o jornal espanhol “AS” de ontem. O craque Lionel Messi pretende pedir à direcção uma revisão do seu salário fixo, actualmente nos 12,5 milhões de euros por ano, para o valor se aproximar mais do montante que vai ser recebido pelo rival português (17 milhões de euros por ano).

 

Fontes do Barcelona consultadas pelo jornal disseram não ter conhecimento da intenção de Messi de pedir uma renegociação do contrato, afirmando que o argentino está “feliz” com a sua situação actual.

O contrato de Messi tem uma peculiaridade, qualquer bónus que o atacante consiga na temporada por metas cumpridas como golos marcados ou títulos conquistados converte-se em valor fixo para a temporada seguinte, aumentando automaticamente o seu salário.

 

O camisola 10 também detém cem por cento dos seus direitos de imagem, ao contrário de Cristiano Ronaldo que fica com apenas 40 por cento do valor, sendo os outros 40 por cento para o Real Madrid e 20 por cento para o empresário Jorge Mendes.Messi renovou seis vezes o contrato com o Barcelona em oito temporadas, sendo a última em Fevereiro deste ano. O seu rendimento anual, ­somando salários e lucros com publicidade, ronda os 35 milhões de euros.

 

Fonte: Jornal dos Desportos

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo