Lil' Saint promove disco a solo

O músico e produtor angolano Lil Saint actua, todas as sextas-feiras deste mês, a partir das 22h30, no espaço Bahia, em Luanda, no projecto “Sexta Acústica & Bahia dos Sons”.

 

A temporada do músico sucede à do grupo “Os Tuneza”, realizado no mês passado. O artista vai apresentar, durante cerca de duas horas de espectáculo, entre outros temas, cinco canções inéditas do seu disco a solo, intitulado “Entre a vida e a música”, cujo lançamento está previsto para este ano.

 

Lil Saint disse que além das suas novas propostas, também vai interpretar temas do cancioneiro angolano, que marcaram os anos 60, 70 e 80 e músicas de artistas norte-americanos que o inspiraram, entre os quais Uhser e Donnel Jones. Para o acompanhar vai contar com u­ma  banda formada por Mayó (piano), Pascoal (guitarra eléctrica), Paulo (baterista) e Mário Base (baixo) e tem como convidados os artistas Ézio, CEF e Verbo.

 

Lil’ Saint, nome artístico de António Nunes Lisboa Santos, começou a sua carreira na Holanda, em 2004, num grupo de hip hop urderground, denominado United. Emigrou para Portugal, em 2006, e formou com amigos o grupo Máfia Squad.

 

Um ano depois, juntou-se ao irmão, o músico C4 Pedro, na Bélgica, com quem formou o projecto Brothers Lisboa Santos e lançaram o disco “Lágrimas”, em 2009.

 

De regresso a Angola, em 2010, criaram a produtora BLS, tendo abandonado o projecto em 2011 e criado a sua própria gravadora, denominada Quimáximo, que já produziu músicos como C4 Pedro, Ary, Dj Kapiro e Phathar Mak.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo