Lesliana Pereira e Leila Lopes pedem desculpas ao público

Lesliana Pereira, a miss Angola 2008, assim como Leila Lopes, actual detentora da coroa da mulher mais bela do país, foram na quarta-feira (13) as figuras de destaque no programa radiofónico Rádio Minha, na Luanda Antena Comercial (LAC).

 

Dedicado às actividades do Comité Miss Angola e ao desempenho de Leila Lopes, o programa concentrou-se na actuação das duas no Programa do Jô, na TV Globo, no dia 17 de Março do presente ano. Os telespectadores ficaram estupefactos pela forma como as nossas beldades reagiram às perguntas de Jô Soares, quando questionadas se falavam uma das línguas nacionais de Angola.

 

A actual apresentadora do programa Revista África, Lesliana Pereira, tomou a palavra e admitiu que não falava qualquer língua nacional. A situação piorou quando o apresentador do programa retomou a palavra, pedindo para que cantassem uma música num dos estilos mais populares de Angola. Leila Lopes, actual miss Angola, tentou cantar a música “Muxima”.

 

procurou saber das suas convidadas o sinónimo da palavra “Muxima”, que por sinal faz parte de uma das línguas com mais falantes em Angola. Lesliana Pereira tomou a palavra e respondeu: “Muxima” significa nossa senhora. Os telespectadores angolanos ficaram chocados. Entretanto, na quarta-feira (13), num programa interactivo com os ouvintes, ambas, com vivências no exterior do país, pediram desculpa ao público e esclareceram as causas do sucedido.

 

Para o futuro, fica o alerta que a substituta de Leila Lopes tenha algum domínio das nossas línguas nacionais assim como das nossas tradições. Leila Lopes encontra-se a preparar a sua presença no concurso Miss Universo.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo