Leonardo DiCaprio doa 7 milhões para proteger oceanos

Leonardo DiCaprio doa 7 milhões para proteger oceanos

 

Leonardo DiCaprio fez uma generosa doação de 7 milhões de dólares (cerca de 5,1 milhões de euros) à organização 'Our Ocean Conference', que se dedica à conservação dos mares e oceanos, durante uma conferência, em Washington.

 

Esta doação tem o objectivo de preservar espécies marítimas em vias de extinção, no Oceano Pacífico, causa para a qual já teria contribuído há três meses, com 3 milhões de doláres (cerca de 2,2 milhões de euros). Num discurso feito na conferência, DiCaprio considerou que "não existe cooperação suficiente entre governos para proteger essas espécies".

 

"Precisamos de ativismo sustentado e de encorajar a liderança política. Não podemos dar-nos ao luxo de ser espetadores neste cenário pré-apocalíptico", afirmou o ator que, durante a conferência, contou que, em pequeno, o seu sonho era ser biólogo.

 

Mas esta veia ativista de DiCaprio não é recente. Se, em 2006, ajudou 24 crianças órfãs em Moçambique, em 2010, doou um milhão de euros para as vítimas do sismo no Haiti e, em 2011, deu quase a mesma quantia a uma associação que defende os direitos da comunidade LGBT, a GLAAD. No ano passado, a atenção de Leonardo DiCaprio virou-se para a natureza e doou 2,2 milhões de euros para proteger tigres e 700 mil euros para pôr fim à caça de elefantes.

 

Fonte: Vidas

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo