Leia as novas regras do Facebook “evite que a sua conta seja banida”

Leia as novas regras do Facebook “evite que a sua conta seja banida”

A maior rede social do mundo, o Facebook, anunciou recentemente, um conjunto de novas regras para os seus utilizadores e chamou-as de ‘Padrões da Comunidade do Facebook’.

O objectivo destas novas medidas, segundo o Facebook, é promover relações onde predominem a empatia e o respeito entre os utilizadores.

Com as novas regras, o Facebook deixará de permitir a publicação de conteúdos ou discursos que incentivam o ódio ou que ataquem outras pessoas devido à sua raça, etnia, origem, religião, sexo, género, orientação sexual, deficiências ou doenças.

As publicações ou páginas que manifestem apoio a grupos que promovem o ódio ou crimes, como o Nazismo ou o Estado Islâmico, serão apagadas, independentemente da situação.

No que diz respeito à nudez, por exemplo, não se podem divulgar partes íntimas e, no caso concreto dos seios femininos, as imagens não podem mostrar o mamilo, contudo, serão permitidas imagens de mães a amamentar. 

O incumprimento destas novas normas pode implicar não só a eliminação da sua publicação, mas em casos mais graves a eliminação da sua conta de Facebook.

Pode consultar as informações completas sobre as novas regras clicando aqui.

Fonte: Correio da Manhã / Facebook

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo