Lauryn Hill na prisão durante os próximos três meses

 

Lauryn Hill deu entrada na prisão federal de Danbury, em Connecticut, esta segunda-feira, dia 8, para cumprir a pena de três meses a que foi condenada no ano passado, por fuga aos impostos.

Segundo a Associated Press, trata-se de uma prisão de segurança mínima, onde é expectável que a artista faça trabalhos de manutenção, de catering ou de paisagismo, sem receber, ao que tudo indica, qualquer tratamento diferencial.

A cantora, ex-integrante dos Fugees, foi considerada culpada de evasão fiscal, em 2012, por não ter pago mais de 1,34 milhões de euros ao Estado, relativos a ganhos auferidos entre 2005 e 2007, de acordo com o Palco Principal. O PP refere que a sentença teve, também, em conta taxas federais não pagas entre 2008 e 2009, que elevaram a dívida da cantora para 1,74 milhões de euros.

Durante a leitura da sentença, em Maio passado, Hill explicou que as taxas em falta eram relativas a um período em que ela se afastou da indústria musical, em prol da sua protecção e dos seus filhos: “Houve ameaças, houve uma lista negra… Foi-me dito: ‘É assim que as coisas são, vêm com o que alcançaste’. Comecei a ser tratada como uma máquina de fazer dinheiro e não como pessoa. Quando as pessoas capitalizam uma pessoa, elas esquecem-se que há ali uma pessoa”.

Após cumprir a pena em Connecticut, a cantora vai estar em liberdade condicional durante um ano,com os três primeiros meses a serem passados em casa, em prisão domiciliar.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo