Kyaku Kyadaff e Ary os mais premiados do Top Rádio Luanda

Kyaku Kyadaff e Ary os mais premiados do Top Rádio Luanda

Os músicos Kyaku Kyadaff e Ary dominaram a noite de premiações do Top Rádio Luanda Edição 2014 ao arrebatarem, cada um deles, três categorias do concurso, cuja gala de distinção decorreu neste sábado (31) no Cine Tropical, na capital do país.

Kyaku Kyadaff levou para a sua galeria de prémios as distinções “Voz Masculina do Ano”; “Kizomba do Ano” e ainda a “Voz Revelação Masculina do Ano”, três prémios que testam a popularidade deste artista cujo primeiro disco de carreira foi oficialmente lançado em Dezembro (2014) e vendeu em apenas um dia 15 mil cópias.

Nas três categorias, o laureado destronou a concorrência composta pelos colegas Akspilder, Nilson, Kamane, C4 Pedro, Livongue, Eddy Tussa e ainda o veterano Yuri da Cunha.

Quanto a Ary, a noite reservou-lhe igualmente três galardões, nomeadamente o “Show do Ano”; o “Vídeo do Ano” e a “Melhor Música Folclórica”, tendo repartido esta última com Titica, por ser co-autor da música premiada: “Pelo Menos 50”.

Para o efeito, Ary teve de bater a concorrência que incluía o grupo Zona 5, Ngunza Ku Maimba, Borgito, Nayara Santos, Papetchulo, Telma Lee, Jack Nkanga e NGA, este último disputava com a artista na categoria “Show do Ano”.

A lista de laureados da edição 2014 do Top Rádio Luanda incluiu também nomes como o de Gabriel Tchiema (“Produção Discográfica do Ano”); Bruna Tatiana (“Voz Feminina do Ano”); Titica (“Semba do Ano”); Yuri da Cunha (“Versão do Ano”); Karliteira (“Kuduro do Ano”), assim como o de Bebucho que Kuia (“Afro House do Ano”).

As distinções estenderam-se também para o cantor Cef (“R&B do Ano”); Ana Joyce (“Voz Feminina Revelação”); Jack Nkanga (“Balada do Ano”), bem como para Gabriel Tchiema (“afro Jazz”).

A novidade na presente edição do Top Rádio Luanda foi a inclusão de uma nova categoria. A partir deste ano, a música religiosa passa a compor o quadro de classes deste concurso que existe desde 1999.

Em tom de boas-vindas à nova categoria, a direcção do Top Rádio Luanda deu início à cerimónia com um “pequeno” show partilhado pelos artistas, Bambila, Dodó Miranda, Buila e Leoth Cassoma.

A organização do Top atribui, de igual modo, menções honrosas à Casa 70, ao Resort Ban Tu, aos produtores e compositores Kenny Bus, Punidor, Dj Mania, Chico Viega e Heavy C.

O “Prémio Carreira” foi atribuído ao antigo integrante do quarteto “SSP” Big Nelo. Segundo a organização, as três décadas de “actividade artística incessante” do rapper constitui o mote da atribuição do prémio.

A gala do Top Rádio Luanda Edição 2014 incluiu as apresentações de Bruna Tatiana, Titica, Karliteira e Kyaku Kyadaff.

O Tope Rádio Luanda é um concurso de música angolana que visa premiar várias categorias musicais e os cantores da preferência dos ouvintes desta emissora.

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo